Futebol

Campinense e Treze fazem clássico dos maiorais

No Amigão


13/04/2014



Criado na década de 50, o clássico Campinense e Treze, briga Raposa e Galo, o encontro dos maiorais tem sido a disputa mais acirrada entre dois times no futebol paraibano, com status de de ocupar o nono lugar entre os clássicos rerionais em todo Brasil, de acordo com pesquisa.

Neste domingo acontece mais uma disputa pelo segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014. O jogo será disputado no estádio Amigão, às 16h, em Campina Grande.

No jogo de ida, no Presidente Vargas, domingo, passado, o placar ficou igual – 1 a 1, numa prova que quando Galo e Raposa se enfrentam não tem favorito, o que deve acontecer neste domingo.

Depois do desligamento do técnico Leandro Campos, a diretoria do Treze Futebol Clube em acordo com o elenco e comissão técnica decidiu que o ex-auxiliar técnico Fábio Menezes será o técnico do Galo para o Clássico dos Maiorais deste domingo (13).

Já no comando do Treze Fábio Menezes comandou um treino tático de posicionamento, onde também ensaiou algumas jogadas com bola parada e também modificou o time que estava programado para atuar no jogo contra nosso maior rival.

Os preços dos ingressos para o Clássico dos Maiorais, marcado para acontecer neste domingo (13), ás 16h, no Estádio “O Amigão”, com o mando do Campinense.

Apenas a arquibancada geral será aberta e terá torcida única (do Campinense) como ficou definido em reunião com clubes e órgãos de segurança.

Trinta reais (R$ 30,00) será o valor cobrado para assistir ao jogo. Estudantes e Idosos terão seus descontos garantidos por lei mediante apresentação de documento comprobatório. Crianças até 12 anos pagam o valor de R$ 10,00 (dez reais).

A Rainha da Borborema neste sábado esteve em festa, um dos seus filhos mais ilustres completa inacreditáveis 99 anos de vida intensa, que se misturam com a própria existência moderna da cidade onde nasceu. Inicialmente um clube de bacharéis, que agrupava uma elite não apenas financeira mais também intelectual, que colaborou para modificar a própria concepção do que seria ser “Campinense”.

Criado com a missão de promover artística e culturalmente Campina Grande,o Campinense Clube constituiu-se num espaço para amenizar as tensões presentes na atmosfera política da cidade. Mas foi a experiência da chegada do futebol que provocou mudanças significativas na História do clube, fazendo do Campinense uma paixão popular.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //