Futebol

Campinense e Sousa fazem jogo decisivo em Campina com vantagem ao rubro-negro

FRASE FINAL


05/05/2013

Tudo pronto em Campina Grande. Depois de cumprirem jogos pela Copa do Brasil no meio de semana, quando foram derrotados, Campinense e Sousa voltam a campo neste domingo, na retomada do Campeonato Paraibano. E em situações opostas. A partida acontece às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Na competição nacional, o Rubro-negro perdeu para o Flamengo por 2 a 1, mas forçou o jogo da volta no Rio de Janeiro. O mesmo não aconteceu com o time sousense, que foi goleado pelo Coritiba e deu adeus à competição precocemente.

Pelo Estadual, o Campinense vai bem. Líder da segunda fase com 22 pontos, o time entra em campo disposto a conquistar a classificação antecipada para semifinal. Para isso, precisa vencer o Dinossauro e torcer por tropeços de CSP, vice-líder com 20 pontos, em seu jogo com Treze, ou ainda do Auto Esporte (que pega o Nacional-P), ou Atlético de Cajazeiras (que enfrenta o Botafogo na segunda-feira pontos). Vale ressaltar que a Raposa ainda tem dois jogos a menos nesta reta final.

Já no Sousa, a situação é complicada. O time está na penúltima colocação com 13 pontos e não depende apenas de si. Precisa vencer os quatro jogos restantes, contra Campinense, Nacional, Atlético e Auto Esporte e torcer por derrotas do CSP.

No jogo desta tarde, o técnico Oliveira Canindé mais uma vez vai poupar alguns titulares por causa da maratona que os atletas têm enfrentado desde a Copa do Nordeste. Por isso, é provável que o comandante utilize a mesma formação que goleou o Auto Esporte por 4 a 0, há oito dias.

– Sentimos muito o cansaço e isso ficou evidente no jogo contra o Flamengo. É uma sequência de jogos complicada, já que temos que nos dividir em duas competições. Pode ter certeza que neste jogo contra o Sousa vou dar um jeito para descansar alguns atletas – pontuou o técnico raposeiro após a partida contra o Flamengo.

Sousa – Do lado do Sousa, o time tem no Estadual a última chance de se redimir dos fracassos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Mas a situação do clube na competição também não é das melhores, pois, com 13 pontos, precisa vencer os jogos restantes para sonhar com vaga na semifinal.

Para o confronto diante do Campinense, com o qual decidiu o campeonato do ano passado, o técnico Neto Maradona deve promover mudanças na equipe. A principal delas pode ser no gol, com a entrada de Danilo em lugar de Delmir, que teria falhado em dois dos três gols do Coritiba na última quarta-feira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //