Futebol

Campinense é goleado pelo Remo e fica em situação difícil na Série C do Brasileirão


06/06/2022

Remo x Campinense, Série C (Foto: Cristino Martins/O Liberal)

Portal WSCOM / O Liberal

O Campinense foi até Belém-PB para enfrentar o Remo, no Estádio Baenão, e saiu de lá com uma goleada amarga, na noite desta segunda-feira (6), em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu a Raposa pelo placar de 4 a 0, com gols de Brenner, Erick Flores, Daniel Felipe e Vanílson.

O JOGO

O Remo começou melhor a partida, exercendo pressão sobre o adversário. Com o passar do tempo, o Leão passou a errar passes na saída de bola, o que proporcionou mais chances de gols ao Campinense. No entanto, foi o Leão que conseguiu marcar, no entanto foi invalidado: Anderson Uchôa aproveitou um rebote do goleiro Mauro Iguatu e mandou para o gol, mas a arbitragem pegou o impedimento.

Já aos 32 minutos, o gol foi legal. Bruno Alves roubou a bola de Filipe Ramon e avançou para dentro da área. No terço final de campo, o atacante cruzou rasteiro para Brenner, que só precisou empurrar para dentro do gol.

Quatro minutos depois, o Leão ampliou e com um golaço de Erick Flores, que retornou ao time, após passar alguns dias preso – por uma dívida de pensão alimentícia. Erick roubou a bola de Pedro Victor, driblou o zagueiro Márcio e mandou de cobertura, por cima de Mauro Iguatu. O meia azulino comemorou bastante emocionado.

VIROU GOLEADA

No segundo tempo, o Remo transformou a vitória em goleada. Bruno Alves cobrou escanteio na área. Daniel Felipe mandou para o gol como manda o figurino: cabeçada para baixo. A bola quica ne frente de Mauro Iguatu e entra para fazer o terceiro do Leão.

Aos 25 minutos, após o técnico Paulo Bonamigo promover algumas mudanças, foi a vez de Vanílson marcar o quarto. O goleiro Mauro Iguatu se enrolou com Pedro Victor na defesa e a bola sobrou para o centroavante azulino, livre, que também só teve o trabalho de empurrar para o gol. Placar final: quatro a zero para o Remo.

COMO FICA

Com o triunfo, o clube azulino subiu para a quinta colocação, agora com 16 pontos, e se firma no G8. O Campinense se mantém em 16°, ao lado do Confiança, com 9 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela décima rodada, o Campinense recebe o Manaus no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Remo visitará o Volta Redonda na segunda-feira (13), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

FICHA TÉCNICA

Remo x Campinense-PB
9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Data: segunda-feira, 6 de junho
Hora: 20h
Local: estádio Baenão, em Belém
Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vânderson Antônio Zanotti (ES)
Quarto árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Gols: Brenner aos 32/1T, Erick Flores aos 36/1T, Daniel Felipe aos 19/2T e Vanílson aos 25/2T
Cartões amarelos: Daniel Felipe, Erick Flores e Fernandinho (REM); Pedro Victor e Douglas Lima (CAM)
Remo: Vinícius; Ricardo Luz (Celsinho), Daniel Felipe, Marlon e Renan Castro; Anderson Uchôa (Curuá) e Marciel (Jean Patrick); Bruno Alves, Erick Flores e Fernandinho; Brenner (Vanílson). Técnico: Paulo Bonamigo
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (João Paulo), Márcio (Cleiton), Pedro Victor e Filipe Ramon; Magno, Jeferson Lima e Dione (Serginho); Emerson (Douglas Lima), Hugo Freitas e Olávio (Luiz Fernando). Técnico: Ranielle Ribeiro



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //