Futebol

Campeonato Pernambucano: Sport vence o Naútico nos pênaltis


22/04/2019



Um confronto não é chamado de Clássico dos Clássicos à toa. Neste domingo, na Ilha do Retiro, fez jus ao epíteto da maneira mais emocionante. Depois de abrir o placar com Guilherme, de pênalti, o Náutico virou o confronto com Diego Silva e Jiménez, batendo os rubro-negros no tempo normal. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela de Mailson. O goleiro do Leão pegou dois pênaltis, e os rubro-negros marcaram todas as oportunidades. Com os 4 x 2, o Sport conquistou o 42º titulo do Campeonato Pernambucano.

 

Primeiro tempo

Os times numa pilha de nervos. Já aos cinco minutos, Wallace Pernambucano e Ronaldo discutiram. Depois, algo tomou uma proporção maior: Sueliton deu uma cabeçada em Hernane, que retribuiu com uma tapa. A confusão se instaurou na Ilha. E os dois foram expulsos. O Sport aproveitou melhor a troca de vermelhos. Guilherme entrou na área e foi derrubado. Pênalti, que ele mesmo converteu e marcou. O Sport chegava bem no ataque, mas o Náutico foi se equilibrando. E a sorte jogou ao lado do Timbu. Diego travou com Charles e bateu de longe. A bola desviou em Danilo Pires e “matou” Mailson. Era o empate.

 

Segundo tempo

Na segunda etapa, os lances de perigo foram raros. Dominados pela tensão, Sport e Náutico bem que tentavam se lançar ao ataque, mas sempre caíam na marcação do adversário. O poder defensivo ficou mais forte – e a partida, equilibrada. O Timbu, que precisava de mais um gol para levar o jogo para os pênaltis, ia mais à frente, mas não tinha força ofensiva para incomodar Mailson. O Sport não encaixava os contra-ataques. Mas, de tanto cercar a área rubro-negra, o Timbu foi agraciado. Hereda acertou um ótimo cruzamento na cabeça de Jimenez, que virou o jogo. Partida nos pênaltis.
Ficha técnica:
Técnico Guto Ferreira
Jogadores Titulares:
Mailson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander, Ronaldo, Charles, Guilherme (trocou Leandrinho), Ezequiel (trocou Juninho Piauiense), Hernane, Luan e Elton.
Por Globo Esporte


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //