Esporte

Campeonato Inglês confirma seis casos positivos de coronavírus; times retomaram treinos nesta terça

19/05/2020


Premier League examinou mais de 700 pessoas — Foto: Getty Images

A Premier League, a liga dos clubes do Campeonato Inglês, divulgou nesta terça-feira (19) um balanço dos testes de coronavírus realizados nos últimos dias (domingo e segunda-feira). Ao todo, 748 pessoas foram examinadas, entre jogadores e outros profissionais. Seis tiveram resultado positivo, de três clubes diferentes. Essas pessoas que testaram positivo para o coronavírus passarão por um período de isolamento de sete dias.

A liga inglesa não revelou nomes de jogadores e profissionais do futebol infectados com o vírus da Covid-19, nem a quais clubes estão ligados.

Os clubes do Campeonato Inglês retomaram os treinos na tarde desta terça-feira, após a autorização do governo britânico divulgada na quinta-feira da semana passada. No primeiro momento de recomeço, as atividades foram liberadas apenas em pequenos grupos.

Os jogadores precisam seguir as regras de distanciamento social e não é permitido o contato físico durante os treinos. Protocolos médicos do “mais alto nível” terão de ser obedecidos para garantir a segurança de todos nas atividades. A liga inglesa e as autoridades britânicas ainda estudam o desenvolvimento de protocolos para os treinos coletivos.

A Premier League é a segunda grande liga da Europa a divulgar um balanço dos testes massivos para coronavírus, uma etapa para a viabilização da retomada do futebol. No dia 4 de maio, a Liga de Futebol da Alemanha (DFL) anunciou que havia realizado 1724 testes, nos 36 clubes da Bundesliga 1 e 2. Houve 10 resultados positivos – uma incidência de menos de 0,6% no total de examinados.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.