Esporte

Campeonato Brasileiro: Com dois de Cano, Vasco bate o Atlético-MG e sai da zona de rebaixamento


24/01/2021

Cano comemora o gol, com Gabriel ao fundo. Vasco x Atlético-MG em São Januário (Foto: André Durão)

GE



O Vasco fez valer o fator casa e, em São Januário, venceu o Atlético-MG por 3 a 2, saindo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Galo, por sua vez, deixou escapar a chance de encostar no líder Internacional. O triunfo foi construído com gols de Cano, duas vezes, e Pikachu; Hyoran, que perdeu um pênalti ainda no início do confronto, e Sasha fizeram para os visitantes.

Com o resultado, a equipe cruz-maltina chegou a 35 pontos, colocando, momentaneamente, o Sport na degola. Já o time mineiro permanece com 54, e pode ver Palmeiras e Grêmio, que entram em campo amanhã (25), encostarem.

Na terça-feira, o Vasco volta a campo para enfrentar o Palmeiras, em partida atrasada da primeira rodada. Pela 33ª rodada, domingo, os cariocas vão encarar o Bahia, novamente na Colina, enquanto o Atlético-MG pega o Fortaleza, no Mineirão. Vale salienta

Cano decisivo
O atacante argentino German Cano encerrou o jejum em grande estilo. A última vez que ele havia balançado a rede, tinha sido no clássico com o Fluminense, em meados de dezembro. Com dois gols, se tornou o nome do jogo. Leo Matos, que foi do “inferno ao céu”, também foi bem, com duas assistências e firmeza na defesa.

Arana vai mal
Guilherme Arana destoou, o que não é normal, e foi pelo lado do lateral que o Vasco fez dois gols. No primeiro, uma falha ao tentar afastar a bola “criou” a oportunidade para o time adversário. Depois, esteve fora do posicionamento correto e, por ali, o Vasco ampliou. Acabou substituído no segundo tempo.

Vasco consegue três pontos na eficiência
A equipe de Luxemburgo entrou em campo com uma proposta de jogo “reativa”. Ou seja, atuando mais recuado e apostando nos avanços ao ataque em velocidade. Eficiente, conseguiu os três gols que garantiram o triunfo. O meia Benítez e o volante Leo Gil acabaram se tornando peças-chave para que a estratégia desse certo.

Atlético-MG ‘irreconhecível’
Um golpe e tanto. Brigando pela liderança e sonhando com o título, o Atlético-MG levou um baque com a derrota. O Galo não foi, em nenhum momento, o time que todos passaram a conhecer desde a chegada de Jorge Sampaoli. Incisivo, intenso e acostumado a pressionar bastante o adversário, nesta noite foi diferente. Apático, o Atlético-MG teve muita dificuldade para ultrapassar a forte marcação vascaína. Somado a isso, as falhas individuais dos jogadores alvinegros proporcionaram lances importantes ao Vasco. E foi pelo lado esquerdo da defesa mineira que a equipe de Vanderlei Luxemburgo fez a festa.

Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo da semana que vem. Às 16h (de Brasília), o Vasco recebe o Bahia novamente em São Januário. Às 17h, é a vez do Atlético-MG enfrentar o Fortaleza no Mineirão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //