menu

Política

11/03/2013


CMJP empossa 12 e anuncia convocação

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), deu posse, na manhã desta segunda-feira (11), a 12 novos servidores aprovados no último concurso público da Casa, realizado no ano passado. Foram preenchidas as vagas de diretor de imagem (1), técnico em contabilidade (1), técnico legislativo (1), redator de atas (1), técnicos de informática (2), consultores de comunicação (3) e consultores jurídicos (3). Foram convocados 14 aprovados, mas dois não compareceram à solenidade de posse.

Além do presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), diversos vereadores participaram da solenidade, o primeiro vice-presidente Zezinho Botafogo (PSB) e os secretários da Mesa Diretora Benilton Lucena (PT), Eliza Virgínia (PSDB) e Bosquinho (DEM). Também prestigiaram o evento os parlamentares Djanilson (PPS), Chico do Sindicato (PP), Raoni Mendes e Professor Gabriel, ambos do PDT. Ainda compareceram a diretora geral, Vaneide Araújo; a secretaria de comunicação, Rafaela Cristofoli; Milena Bichara, do Recursos Humanos; Larissa Aguiar, do Setor de Cerimonial; os familiares dos concursados e diversos profissionais de comunicação da cidade.

Durval afirmou que a Câmara está muito bem servida de profissionais empenhados no bom serviço destinado à população pessoense, e convocou os novos empossados para compor o quadro e fazer com que a cidade ganhe com a qualidade dos serviços prestados pela Câmara.

A diretora geral da Câmara, Vaneide Araújo, disse que a nova convocação é mais uma demonstração da visão empreendedora desta gestão em relação à administração pública. Ela reforçou que todos os atos necessários para a convocação e posse dos servidores foram cumpridos de forma transparente, em conformidade com a legislação.

Todos os vereadores fizeram questão de enfatizar o clima de satisfação que sentiam em acolher novos servidores na Casa e se mostraram disponíveis para auxiliá-los a conhecer o funcionamento da instituição. Eles ainda enfatizaram o trabalho do presidente Durval na consolidação das diretrizes da Casa, sempre pautada no diálogo franco. Bosquinho lembrou que o presidente conseguiu o canal aberto da TV Câmara, e falou da diversidade de representantes que existe na Casa.

“Não poderia ficar calada neste momento histórico para vocês, que chegam nesse lugar de onde emana o poder do povo e o gerenciamento dos destinos da cidade. Vamos lutar para acabar com o mito de que o funcionalismo público não trabalha, desempenhando nossas atribuições com legalidade, competência, isonomia e competência para melhor servir à população de João Pessoa”, falou Eliza.

Tomaram posse os servidores: Lúcio César Fernandes Murilo, diretor de imagem; Wellinton Silva Lira, técnico em contabilidade; Annie Caroline Braz Vieira de Melo, técnico legislativo; Aimée Malzac, redatora de atas; Milton Paiva Neto e Pedro Henrique Silva Gabi, técnicos em informática; Clarisse de Souto Ramos Oliveira, Erika Bruna Agripino Ramos e Haryson Alves de Souza, consultores em comunicação social; Alisson Oliveira Magalhães, Carlos Davi Lopes Correia Lima e Natália Ribeiro Xavier de Athayde, consultores jurídicos. Os convocados Sabrynna Maria de Lucena Carneiro Guedes Campos, consultora contábil, e Ronald Neves Pereira, consultor jurídico, têm 30 dias para tomarem posse, de acordo com informações da servidora Milena Bichara, do RH.

“Esta (concurso público) é a maneira mais justa de se exercer o cargo público, sem desmerecer os comissionados. Estão aqui (tomando posse) os que estudaram e se prepararam para prestar o concurso e assim cumprir a Constituição Federal (CF). Os efetivos deverão ter mais zelo por esta Casa, já que, será também sua casa a partir de agora”, comentou Carlos David Lopes.

Ao final da cerimônia, o presidente Durval anunciou a convocação de mais oito aprovados para os seguintes cargos: consultor contábil, Rulian Fernandes Viana Júnior; médico, Narriane Chaves Pereira de Holanda; técnico legislativo, Lucas Paza Botêlho, Germana Lins Lopes, Paulo Henrique Jacinto de Sousa e Janaína da Silva Araújo; redator de Atas, Ednalva José da Silva; operador de Câmera, Sérgio Fernandes Dias dos Santos.

Os servidores passarão por um treinamento para conhecer de perto o funcionamento da CMJP e todos os tramites do Poder Legislativo da Capital paraibana.