Política

CALVÁRIO: Defesa Ricardo Coutinho recorre ao STF para ter acesso a 30% dos autos que não foram repassados pelo MPPB/Gaeco e Judiciário

Ministro Gilmar Mendes, do STF, havia determinado o repasse integral de documentos a defesa do ex-governador.


10/03/2020

Advogado Eduardo Cavalcanti integra a defesa de Ricardo Coutinho

Por Walter Santos

O advogado do ex-governador Ricardo Coutinho, Eduardo Cavalcanti, confirmou ao Portal WSCOM, na tarde desta terça-feira (10), que recorreu ao gabinete do ministro Gilmar Mendes, no Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja determinado novamente o envio integral de todos os processos, denúncias e provas existentes nos autos relativos a Operação Calvário.

De acordo com ele, apesar STF ter determinado o envio de todos os documentos e processos inclusos no âmbito da Operação Calvário, 30% ainda não foram repassados pelo Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (MPPB/Gaeco), e pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Segundo o advogado, a determinação para que a defesa do ex-governador tenha acesso integral aos acesso aos autos foi despachado pelo próprio ministro Gilmar Mendes, no entanto, a determinação não foi cumprida na íntegra até esta terça-feira.

“Recorremos ao STF para termos acesso às acusações visando a defesa comprobatória de nosso cliente, que insiste em defender sua inocência”, frisou o advogado.

Por fim, Eduardo Cavalcanti revelou que a defesa do ex-governador está preparando a sua defesa para apresentar ao Poder Judiciário até o final do mês.

LEIA MAIS: Nova denúncia do MPPB/Gaeco: Ricardo Coutinho teria contratado empresa para investigar conselheiros do TCE-PB e familiares



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //