Paraíba

Cagepa flagra barramento ilegal de rio em Pedras de Fogo

CRISE HÍDRICA


30/11/2016



A crise hídrica que atinge o Estado da Paraíba não se resume à falta de chuvas para o abastecimento dos reservatórios. A crise é agravada, também, pela ação criminosa humana. Nesta quarta-feira (30), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) capitaneou uma ação de fiscalização no município de Pedras de Fogo, em parceria com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e a Polícia Militar. As equipes flagraram um barramento ilegal no Rio da Prata, que impede o curso natural das águas, provocando queda do nível no manancial e, consequentemente, intermitências no abastecimento de água em parte da cidade.

De acordo com o gerente regional da Cagepa, Thiago Pessoa, imediatamente após a detecção, o barramento foi destruído, o que vai possibilitar a melhoria do fornecimento de água para Pedras de Fogo nos próximos dias.

“A fiscalização vai continuar. Para usufruto de poucos, os barramentos ilegais comprometem o abastecimento de quase toda uma cidade, e isso gera consequências graves, principalmente num período de crise hídrica. Por isso, estamos começando essa força-tarefa para coibir esse tipo de prática”, explicou.

Qualquer denúncia sobre desvio ou furto de água pode ser feita à Cagepa, gratuitamente, pelo telefone 115, que agora também atende ligações de celular.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //