Política

Buba Germano acredita que instância partidária nacional deverá selar a união no PSB

O socialista afirmou ainda que "partidos e legendas de aluguel" podem estar provocando essa divisão.


04/09/2019

O deputado estadual Buba Germano

O deputado estadual Buba Germano (PSB), durante entrevista na manhã desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse que não vê sentido na divisão entre duas lideranças extremamente vitoriosas nas últimas eleições, como o ex-governador Ricardo Coutinho e o atual João Azevêdo.

 

O parlamentar ressaltou a expectativa pela reunião marcada na Comissão Executiva Nacional do partido, em Brasília, marcada para a próxima segunda-feira (9), que deve pôr um fim nesse racha. “É nessa instância [nacional] que poderá ser resolvido os problemas. A minha compreensão nesse processo é que a instância partidária deverá fazer a união”, disse.

 

Ainda de acordo com Buba, a situação entre João e Ricardo tem causado um certo “desconforto” pela história e o projeto político que o partido construiu no último pleito. O socialista afirmou ainda que “existem segmentos que querem essa divisão”.

 

“Subliminarmente, o que tem por trás disso, é que tem muita gente preocupada com o processo eleitoral de 2020, onde várias parcelas serão implodidas pelo processo eleitoral, porque no interior, por exemplo, não há coligação proporcional. Essa que é a grande preocupação de quem quer divisões, vê se sobra alguma coisa para partidos e legendas de aluguel”, afirmou o parlamentar.

 

Da Redação
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //