Entretenimento

Bruna Marquezine manda recado após crítica por viagem à África


28/03/2019

Bruna Marquezine com criança angolana na Aledia Nissi (Foto: Vatanabe Cruz/Reprodução Instagram)

Bruna Marquezine vem recebendo críticas sobre sua viagem à África – ela está na Angola com um grupo de jovens evangélicos, entre eles a cantora Priscilla Alcantara, para ajudar no projeto social da Aldeia Nissi. O local, na cidade de Kuito, atende mais de 1200 crianças oferecendo educaão escolar e alimentação.

Nas redes sociais, no entanto, há quem questione as intenções da atriz. Bruna usou seu Twitter para compartilhar o texto de uma fã que fala sobre a importância de usar seu exemplo para influenciar outras pessoas. “Caridade anônima. Sim. Isso é lindo! Se você faz, continue fazendo. Mas também é muito fácil falar que a caridade tem que ser anônima quando não se faz nada, né? Compartilhar momentos e histórias pedindo ajuda aos menos favorecidos não é buscar confetes e holofotes, é fazer com que mais pessoas conheçam a causa/os projetos e que essas pessoas sejam influenciadas a ajudar também. Resumindo: para de falar merda na internet e e vai fazer alguma coisa útil”.

Bruna também replicou mensagens de Priscilla na rede social. “No fim das contas, a gente só tem que saber amar. Eu quero transmitir isso pra vocês. Acho que a gente tem que se ajudar a ser melhor. Abrir os olhos uns dos outros pra aquilo que verdadeiramente importa. Não dá pra perder tempo na vida. Vida sem Amor perde o valor. Então bora aprender a amar enquanto é tempo porque o tempo voa”.

No dia anterior, o pastor e deputado federal Marco Feliciano decidiu perguntar a opinião de seus seguidores no Twitter sobre a viagem. “Qual sua opinião?”, perguntou ele ao publicar uma notícia sobre a viagem. Priscilla respondeu ao pastor e deputado federal. “Minha opinião, é que a gente tem que se preocupar com as questões sociais da gente enquanto sociedade, e não em abrir enquete sobre a vida pessoal da Bruna Marquezine, que aliás, está cumprindo o ‘ide’ melhor que muita gente, pastor”, escreveu ela.

Mas Feliciano se sentiu confrontado pela cantora e iniciou uma série de respostas. “A paz. Eu poderia ser deselegante como você e responder: Esta conta é minha, portanto faço dela o que eu achar melhor. Ou poderia como pastor lhe dizer assim: respeite os mais velhos que pavimentaram o caminho que hoje você segue. Mas por respeito não irei dizer nada”, escreveu ele. “Sinceramente? Não entendi sua má criação. Que mal tem em perguntar aos irmãos e aos fãs o que eles pensam de uma viagem missionária? Isso pode despertá-los a fazer missões. Quando você nem era nascida eu já pregava em Angola, enfrentando o terrorista Jonas Savimbi. Ministrei para milhares de meninos e meninas mutiladas numa época em que missionários eram expulsos de Angola. Postei a enquete pra mostrar que ainda há jovens crentes que amam missões. Mas sua atitude aqui não condiz com sua ação lá em Angola”, escreveu.

Priscilla preferiu não dar continuidade ao bate boca no Twitter e apagou sua resposta. Por fim, Feliciano publicou um vídeo. “Assista este vídeo se puder. Sigo orando por pela Bruna, por você e pelo seu ministério”.

Marie Claire


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //