Internacional

Brasileiro é assassinado dentro de restaurante japonês nos Estados Unidos

Assassinado


01/09/2015



 Um mineiro de 38 anos foi assassinado neste sábado dentro de um restaurante japonês na cidade de Peabody, em Massachusetts, nos Estados Unidos. De acordo com familiares, Elivelton Dias trabalhava no P.F. Chang´s e teria levado uma facada nas costas de um colega após um desentendimento. A vítima vivia no país há 11 anos. Dois anos atrás, casou-se com Fabiana Matos, de 25 anos, que também foi para os Estados Unidos. A primeira filha do casal nasceu há dez dias.

Segundo a rede de televisão "CBS", Jaquan Huston, de 23 anos, fugiu após o crime, ocorrido por volta das 17h30. No entanto, foi preso em casa acusado de homicídio em primeiro grau.

Segundo a rede "ABC", imagens das câmeras do restaurante comprovam que Huston, que havia começado a trabalhar no local há poucas semanas, golpeou Elivelton com uma faca de aproximadamente 50 centímetros. Em nota divulgada para a imprensa americana, o P.F. Chang´s garantiu que daria todo o apoio necessário à família da vítima e aos outros funcionários do restaurante.

Para custear o traslado do corpo até o Brasil, amigos da família criaram uma campanha de arrecadação de fundos na internet. Graças à repercussão nas redes sociais, o objetivo foi alcançado: conseguiram 15 mil dólares em apenas dois dias. No entanto, Fabiana não poderá vir ao Brasil para o enterro, pois está em período de resguardo.

De acordo com Laura Matos, prima de Fabiana, os dois moravam em Belo Horizonte e decididiram ir para os Estados Unidos em busca de uma vida nova. Antes da mudança, Elivelton trabalhava na Polícia Civil de Minas Gerais.

– Eles estavam muito felizes nos Estados Unidos, mas planejavam voltar ao Brasil daqui a alguns anos. A ficha ainda não caiu. Foi muito de repente. Na sexta-feira conversamos e estava tudo bem – contou Laura.

Em nota, o Itamaraty informou que "o caso está sendo acompanhado pelo Consulado-Geral do Brasil em Boston, que presta assistência, junto a amigos e familiares da vítima, relativa aos trâmites necessários para a emissão da correspondente certidão de óbito, bem como para a liberação do corpo e traslado ao Brasil, conforme desejo expresso pela família".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //