Mais Esporte

Brasil é campeão mundial de Handebol. Goleira paraibana faz parte da equipe

Inédito


22/12/2013



{arquivo}A paraibana Mayssa, goleira da Seleção Brasileira de Handeira sagrou-se campeã mundial em jogo emocionante que terminou agora a pouco na Arena Belgrado. Pelo placar de 22 a 20 a Seleção Brasileira venceu a Sérvia e conquistou o título inédito da competição.

Esta é a primeira medalha de ouro do handebol brasileiro em mundiais. Diante de uma Arena Belgrado fervendo, contra 20 mil e mais 16 rivais em quadra, as meninas do Brasil não se intimidaram. Vibraram quando tinham que vibrar. Fizeram faltas quando foi necessário. Reclamaram da arbitragem. E jogaram. Jogaram muito. 

Mayssa fez grandes defesas no momento mais importante do jogo, quando a Sérvia atacava e chegou a empatar o jogo em 22 a 20 quando faltava menos de 3 minutos para o final. A goleira paraibana da Seleção Brasileira é uma das atletas que não virá para o Brasil com a delegação. Ela retornava para o interior da Rússia, pois o técnico do seu time não liberou e somente poderá viajar para o Brasil em janeiro.

 

Escalações
Sérvia: Tomasevic; Milosevic, Damnjanovic, Popovic, Eric, Ognjenovic e Cvijic. Entraram: Lekic, Zivkovic, Krpez, Filipovic, Rajovic e Risovic.
Brasil: Babi; Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda e Ana Paula. Entraram: Dani Piedade, Mayssa, Déborah Hannah, Samira e Dani Piedade. 

Conheça a trajetória do Brasil até chegar ao título Mundial de Handebol

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca 
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia

 

A delegação brasileira desembarga nesta segunda-feira, 23, em São Paulo e as atletas tomaram destino de seus estados. 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //