Futebol

Brandão é condenado a um mês de prisão por cabeçada em Thiago Motta

por cabeçada


27/11/2014

O atacante Brandão foi condenado a um mês de prisão, nesta quinta-feira, por um tribunal de Paris por causa da cabeçada desferida em Thiago Motta depois do jogo entre Bastia e Paris Saint-Germain no último 16 de agosto.

As câmeras posicionadas dentro do vestiário mostraram o momento da agressão.

Para os promotores do caso, Brandão, de 34 anos, agiu de forma premeditada, e Motta afirmou ter sido ameaçado durante a partida. Já o atacante se defendeu dizendo que o volante ítalo-brasileiro o provocou citando uma acusação de estupro de 2012.

Os promotores haviam pedido a prisão de Brandão por oito meses, mas ele acabou sentenciado a um mês de prisão com uma multa de 20 mil euros (R$ 62 mil). Pela federação francesa de futebol, o atleta pegou um gancho maior de seis meses.

O advogado do jogador disse que não irá apelar da decisão.

No julgamento, o juíz afirmou que Brandão fez um "ato premeditado", que o brasileiro "calculou a ação". O advogado do atleta se defendeu dizendo que a atitude foi "irracional".

Brandão tem passagens por clubes como o Olympique de Marselha, Grêmio, Cruzeiro, São Caetano. Ele está no Bastia desde o começo desta temporada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //