Futebol

Botafogo vence Auto Esporte por 3 a 2

Botauto


07/04/2014



{arquivo}O Botafogo venceu o Auto Esporte, no Clássico realizado na tarde deste domingo (06). O Botauto aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e é válido pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2014.

O placar terminou em 3 a 2. Os gols foram marcados por Rafael Aidar (32min/1º.T), Lenílson (38min/1º.T) e Cléo Paraense (30min/2º.T), enquanto Mael (27min/2º.T) e Josimar (33min/2º.T) descontaram. O jogo ainda teve um gol mal anulado.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha passou a somar nove pontos, e está a três pontos da liderança, enquanto o alvirrubro é o oitavo, sem ter pontuado nesta segunda fase. Na próxima quinta-feira (10), o Botafogo enfrenta o Campinense, às 20h30, no Almeidão, enquanto o Auto Esporte encara o Santa Cruz, na quarta-feira (09).

O jogo

Este foi um jogo bem disputa e equilibrado, mas com boas chances de gols para o Belo. Doda cruza para Lenílson, que tenta de cabeça, mas manda para fora. Rafael Aidar cruza na área, Frontini toca de cabeça, o goleiro tira de dentro do gol, mas a arbitragem diz que a bola não entrou.

Leo Olinda chuta e Genivaldo faz uma bela defesa. Leo Olinda pega o rebote e tenta novamente, Magno Alves afasta o perigo. Aos 32 minutos, Alex Cazumba cobra escanteio, Lenílson desvia e Rafael Aidar aproveita para mandar para o fundo das redes a bola em comemoração ao aniversário de sua filha.

Logo depois, aos 38 minutos, Rafael Aidar invade a área e toca para Lenílson, que manda direto para o gol, sem chances de defesa. E assim termina o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Danilo Itaporanga chuta cruzado e Genivaldo faz uma grande defesa. Pio bate falta, mas o goleiro faz uma defesaça. Aos 27 minutos, Mael invade a área e chuta, diminuindo o placar.

Aos 30 minutos, Cléo Paraense recebe de Doda e manda uma bomba para fazer um golaço. Wagner cruza na área, a bola toca na mão de André Lima e a arbitragem assinala pênalti. Aos 33 minutos, Josimar cobra e faz.

Doda toca para Leomir, ele chuta, mas a bola rebate na zaga e vai pela linha de fundo. Leomir cobra o escanteio e encontra Frontini na área, ele cabeceia, mas manda por cima da meta. Doda toca para Cléo Paraense, dele para Pio, que manda uma bomba que explode na trave.

Ficha técnica

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alez Cazumba; Zaquel (Hércules), Pio, Doda e Lenílson (Leomir); Frontini e Rafael Aidar (Cléo Paraense. Técnico: Marcelo Vilar.

Auto Esporte: Robson Wagner, Júlio, Léo Oliveira e Danilo Itaporanga; Gil Pernambucano, Beto (Jo Boy), Mael e Léo Olinda (Gil Paraíba); Josimar (Junior Mandacaru) e Léo Lima. Técnico: Jazon Vieira.

Arbitragem: João Bosco Satiro, Griselildo Dantas e Broney Machado.

Cartões Amarelos: André Lima (B), Hércules (B), Wagner (A) e Léo Oliveira (A).

Cartão Vermelho: Jó Boy (A).

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //