Futebol

Botafogo-PB quer encaminhar vaga e diminuir chances do rival Asa

Série C


20/09/2014

Apenas cinco pontos separam o Botafogo-PB do ASA na briga pelas primeiras posições e, por conta disso, o Belo quer a vitória. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no estádio Almeidão, às 16 horas, pela 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 24 pontos, o Botafogo-PB é o vice-líder do Grupo A e, em casa de vitória, pode deixar a classificação à próxima fase bem encaminhada. Além disso, o Belo ainda pode diminuir as chances do ASA de avançar. O Fantasma é o sétimo colocado com 19 pontos, dois a menos que o Salgueiro, primeiro time do G4, e precisa vencer para não se afastar dos primeiros colocados.

MAIS DO MESMO

Após a boa vitória diante do Cuiabá, fora de casa, o técnico Marcelo Vilar deve repetir a escalação do Botafogo-PB. Rafael Aidar, inclusive, deve ser mantido no setor ofensivo ao lado de Frontini, esperança de gols do Belo nesta Série C.

Apesar de estar em segundo no Grupo A, a classificação só poderá ser garantida matematicamente na próxima rodada, contra o líder Fortaleza. Isso porque Cuiabá e Paysandu, que ainda brigam pelo G4, se enfrentam neste final de semana, impossibilitando a classificação do Belo já neste domingo.

Mesmo sem chances de garantir a classificação de forma matemática já nesta rodada, o Botafogo-PB também não corre riscos de terminar a 16ª rodada fora das primeiras posições. O Paysandu, quinto colocado com 20 pontos, possui quatro pontos a menos que o Belo e não é uma ameaça direta a equipe paraibana.

PRECISA VENCER

Com dois tropeços nas últimas rodadas, o técnico Vica projetou mudanças no ASA para a equipe se reencontrar com o caminho da vitória. No último jogo, o time abriu três a zero contra o Salgueiro, mas acabou sofrendo o empate. Apesar da defesa sofrer sete gols nos últimos dois jogos, a mudança principal deve ocorrer no setor ofensivo.

Alan Pinheiro deve formar o ataque ao lado de Wanderson, destaque do ASA nesta Série C com oito gols marcados, já que Didira está suspenso. A outra opção que o comandante tem é Marlon, contratado junto ao Santa Rita, mas que não tem repetido as boas atuações que teve no time alagoano.

Caso conquiste os três pontos, o ASA pode voltar ao G4 do Grupo A. Para isso acontecer, o Salgueiro não pode vencer o Crac neste sábado, já que o Carcará possui 21 pontos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //