Futebol

Botafogo bate recordes em Brasília, mas perde status 100% como mandante

mandante


11/08/2013



 A aposta da diretoria do Botafogo em mandar o jogo contra o Goiás no estádio Mané Garrincha, em Brasília, atingiu o objetivo desejado. Pelo menos pelo lado financeiro. Isso porque o público e a renda do confronto foram os maiores do Alvinegro neste Campeonato Brasileiro: 23.322 torcedores com uma verba de R$ 1,4 milhão. A marca é superior a do jogo contra o Vitória, no Maracanã, na semana passada. Na oportunidade, Seedorf e companhia levaram 14. 285 botafoguenses ao estádio lucraram aproximadamente R$ 635 mil.

Porém, o jogo do último sábado em Brasília representou o primeiro tropeço do Botafogo como mandante neste Campeonato Brasileiro. Antes, o Alvinegro já havia disputado cinco jogos como dono da casa e tinha um aproveitamento de 100%, com triunfos sobre Santos, Cruzeiro, Fluminense, Náutico e Vitória.

“Vejo muito bem [possibilidade de retornar a Brasília]. Gostei muito desse estádio. Tem voos diretos. É algo benéfico. O problema é a viagem, que é desgastante. Agora, pode-se jogar em casa, com o Maracanã. Favorece descanso e etc. É melhor jogar em casa, mas aqui é bem-vindo. Gostei muito. Se precisar podemos voltar sim”, afirmou o comandante alvinegro.

O jogo contra o Goiás era uma espécie de teste para a torcida do Botafogo. Caso a diretoria fique satisfeita com o lado financeiro, os clássicos contra Vasco e Flamengo seriam mantidos em Brasília. Porém, os jogos podem ser disputados no Maracanã, pela proximidade com a torcida e o fato de não ter uma cansativa viagem.

Apesar dos recordes com público e renda, a diretoria esperava um número maior de torcedor e, consequentemente, mais dinheiro. O local dos clássicos ainda será decido pela diretoria, que fará reuniões para resolver o assunto. Nelas serão levados em consideração a parte financeira, mas também a técnica.

Com o resultado, o Botafogo retoma a liderança do Brasileiro até este domingo, quando o Cruzeiro receberá o Santos e poderá retomar a ponta com um simples empate. Além dos mineiros, o clube de General Severiano também poderá ser ultrapassado em caso de vitória do Coritiba, que encara o Vasco, neste domingo, no Couto Pereira. O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Internacional, no Maracanã.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //