Futebol

Bota e Vasco jogam clássico em busca da retomada de confiança

Série A


20/10/2013

Com objetivos bem definidos no Campeonato Brasileiro, Botafogo, de olho no G-4, e Vasco, lutando pela sobrevivência, entram em campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, para um confronto encarado como ponto de partida para a recuperação dos dois times. Ambos sofreram derrotas significativas na rodada passada da competição, transformando o clássico em uma chance de retomada de confiança.

Ainda que tenha sofrido a derrota para o Vitória, o Botafogo ainda pode considerar a sua situação bem mais cômoda do que a dos rivais. Com 49 pontos, tem seis de vantagem sobre Vitória e Goiás, seus principais rivais no momento por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados em sua busca para voltar a disputar a Taça Libertadores, o que não acontece desde 1996.

O jogo é considerado de vida ou morte para o Vasco. Estacionado na zona de rebaixamento, o clima é o pior possível. Na sexta-feira, um grupo de torcedores invadiu São Januário e fez um protesto muito agressivo, estourando bombas e xingando praticamente todos os jogadores. Em caso de derrota, a tendência é o ambiente piorar ainda mais. O time tem 32 pontos e aparece em 18º lugar.

A partida será transmitida via Premiere FC, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

As escalações 2
Botafogo: o time utilizado na derrota por 1 a 0 para o Vitória, quinta-feira, deve ser o mesmo que iniciará o clássico deste domingo, com Rafael Marques atuando mais adiantado e Gegê como um dos meias. A diferença será a volta de Jefferson, que estava a serviço da seleção brasileira. Com isso, a formação será a seguinte: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Gegê e Lodeiro; Rafael Marques.

Vasco: sem André, Dorival Júnior vai escalar o ataque com Marlone e Willie. Nas laterais, saem Fagner e Henrique, entram Nei e Yotún. No meio, Juninho vai para a reserva e fica como opção para o segundo tempo. Jhon Cley também sai do time, e ganham oportunidade Sandro Silva e Montoya. O time: Diogo, Nei, Cris, Jomar e Yotún; Sandro Silva, Pedro Ken, Fillipe Soutto e Montoya; Marlone e Willie.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //