Política

Bolsonaro espera contrapartida do TSE por cessar-fogo sobre urnas, diz colunista

Presidente espera que ministro Alexandre de Moraes anuncie a implantação de medidas propostas por militares para a apuração das eleições.


21/08/2022

Solenidade de Posse dos Ministros Alexandre de Moraes e Enrique Ricardo Lewandowski nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do TSE. - Foto: Isac Nóbrega/PR

Portal WSCOM com O Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, espera que o ministro Alexandre de Moraes, presidente recém-empossado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anuncie oficialmente que vai implantar algumas medidas propostas pelos militares para o processo de apuração das eleições. A informação foi publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Segundo o colunista, o Palácio do Planalto teria estabelecido o prazo de até duas semanas, antes do dia 7 de setembro, data marcada para diversas manifestações políticas a favor de Bolsonaro.

Ainda segundo uma fonte de Lauro Jardim, que seria um ministro de Jair Bolsonaro, o presidente aguarda o gesto de Alexandre de Moraes para “continuar calado a respeito das urnas eletrônicas”.

“Faria parte de um acordo de armistício entre as partes. De fato, desde o início de agosto, Bolsonaro parou de falar de suas desconfianças em relação à apuração”, escreve o colunista.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //