Política

Bolsonaro decide deixar o PSL para criar novo partido; meta é filiar 100 deputados

Após anúncio da proposta de nova sigla, terá início coleta de assinatura pelo país.


11/11/2019

Foto: EVARISTO SA / AFP

Da Redação
Portal WSCOM

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá mesmo anunciar a saída do PSL nos próximos dias. Ele pretende anunciar o início da coleta de assinaturas por todo o país para a proposta de criação de um novo partido. A informação foi revelada pelo jornalista Guilherme Amado, em sua coluna na versão on-line da Revista Época, nesta segunda-feira (11).

De acordo com uma fonte do jornalista, que seria aliado direto do presidente, o objetivo de Jair Bolsonaro é iniciar a nova legenda com 100 deputados filiados. “Bolsonaro espera atrair integrantes de PSL, Novo, DEM, PP, PTB, PL, Podemos e até do PSDB, recorrentemente criticado pelo presidente”, diz trecho da coluna.

Jair Bolsonaro deverá comunicar a sua intenção numa reunião com a ala de deputados do PSL, que ficaram a seu lado na disputa interna do partido, em reunião nesta quarta-feira (12). “Bolsonaro tomou a decisão na semana passada, depois de avaliar que é inviável permanecer no partido comandado por Luciano Bivar”, destaca.

A criação de um novo partido é a solução encontrada por Bolsonaro para que os integrantes do PSL e de outros partidos possam migrar de legenda, sem perder o fundo partidário, o tempo de TV a que têm direito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //