Política

Blog do WS explica a postura Ideológica de RC diante de adversários

ANÁLISE


25/10/2017



O jornalista e analista político Walter Santos, comenta nesta quarta-feira (25), a postura atual do governador Ricardo Coutnho (PSB), em relação ao seu mandato e a decisões políticas. 

Segundo o jornalista, Ricardo vive sua melhor fase conceitual e ideológica, e busca através da política resolver os problemas da Paraíba.

Leia:

"Discurso atual de Ricardo, a essência teórica dos tempos e a correlação entre intenção e realidade

Quem vive dos efeitos políticos na sociedade acaba dependente do humor de plantão e não de uma condição consciente da importância dessa mesma Política para mudar rumos de todos e não apenas se locupletar de meia dúzia de interessados.

Esta foi e é a essência do que pensa e faz o governador Ricardo Coutinho, amado e odiado, mas mais que tudo reconhecido pelo saldo de realizações que o coloca entre os melhores governadores do País, de Norte a Sul.

A PARTIR DAS ESTRADAS

A análise de agora tem a ver com um fato pontual, o lançamento de livro sobre Estradas na Paraíba, no teatro Santa Roza, cujo volume de respostas elevando 2.500 km de rodovias no Estado apontam um significado muito forte, queiram ou não a Oposição, mudando o rumo dos paraibano.

Aliás, embora setores oposicionistas queiram reivindicar co-participação nas estradas, os números financeiros dizem outra verdade porque, por exemplo, se todos os recursos aplicados até hoje R$ 1 Bilhão e 600 milhões foram de recursos próprios do Governo, há de se admitir que as mais referências são menores.

O empréstimo do CAC, por exemplo, negociado por Cássio e Maranhão significou 1/10 dos recursos.

CONCEITO MAIS QUE TUDO

Ricardo vive a melhor de sua fase ideológica e conceitual sabendo a fundo a máxima de Max Weber, segundo a qual, a solução está na política e não fora dela.

O governador expõe sua condição de Líder Político com definição ideológica, pois é Progressista, tendo compromisso prioritário com os mais humildes, embora dialogue com a classe empresarial.

Não é a toa que as indicações nacionais colocam a Paraíba entre o melhor Estado de desempenho no Nordeste.

Ricardo tem identidade diferenciada de Cássio e Maranhão, mas nem por isso teme seu posicionamento Progressista transformando Políticas públicas em favor da maioria dos cidadãos e cidadãs, e não o contrário.

PORQUE JOÃO AZEVEDO

O governador não age aleatoriamente, muito ao contrário, por isso está seguro de que o futuro do Estado passa por alguém com um domínio amplo, técnico, ideológico, político e de projetos ampliados para transformar o rumo econômico e social do Estado.

Este nome chama – se João Azevedo.

SÍNTESE

Ricardo Coutinho está fazendo o que nenhum político assume que é confrontar ideologicamente os últimos tempos de governos sobre a ótica de quem tem perfil diferente, como ele, certo de que iniciou outra fase na História da Paraíba.

Tudo tendo a resposta na Política com P maiúsculo, o que ele tem de sobra."



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //