Política

Blog do Walter Santos explica com detalhes saldo do debate na Tv Arapuan

ELEIÇÕES 2016


27/08/2016



O jornalista e analista político Walter Santos minucia em novo texto do seu Blog o último debate entre os candidatos a prefeito de João Pesssoa, realizado nesta sexta-feira (26), pela TV Arapuan.

Segundo Walter, os ataques do debate foram direcionados ao prefeito Luciano Cartaxo, enquanto o mandatário e postulante a reeleição buscou enaltecer as ações empreendidas durante sua gestão.

Confira a análise na íntegra:

O debate na TV Arapuan: estratégias, intensidade e Saldo

Pela primeira vez, o debate dos candidatos a prefeito de João Pessoa, agora na TV Arapuan, apresentou um cenário em que ninguém foi poupado de críticas e contradições por conta de posturas políticas e acordos do passado. Mas ficou claro que Luciano Cartaxo é o principal alvo na busca da desconstrução da sua Imagem por parte dos competidores, em especial Cida Ramos, com o prefeito invariavelmente buscando só falar de gestão.

 Aliás, as várias estratégias expostas definem bem cada um dos candidatos.

 Luciano Cartaxo, por exemplo, resolveu fechar questão na tática de superexposição do saldo de sua gestão que, mesmo quando questionado eticamente sobre a existência de 40 pessoas na PMJP com sobrenome Cartaxo, Pires e Sá, ele se válida de Transparência e volta a falar do seu saldo de Governo.
Foi assim o tempo todo.

 CIDA: ALVO E DESEMPENHO

 A candidata do PSB quer e tem se posicionado no debate sempre atraindo o prefeito para o embate direto com efeito claro de polarizar com Luciano. No geral tem conseguido isso porque nem Professor Charliton nem Victor Hugo construíram até agora imagem de Terceira Via.

 Mas Cida está ajustando sua performance, tanto do ponto-de-vista estético quanto de argumentação sobre Projeto de Governo, que só os adversários não absorvem-na com simpatia, embora isto faça parte do processo.

 Pode até estar desperdiçando momentos de contra-ataques, nesse aspecto precisa ser mais rápida na desconstrução da imagem de Cartaxo, mesmo assim tem se aprimorado.

 CHARLITON E HUGO

 O desempenho de Professor Charliton se mantém didático e agora batendo até no passado Governo Ricardo na PMJP, da mesma forma que em Luciano – até em Victor Hugo, mas no debate da Arapuan não foi na mesma proporção da TV Master.

 Ele tem discurso ideologico e fala mais para correntes da sociedade do chamado setor engajado e formador de Opinião e ontem exagerou batendo no maior aliado de Dilma e Lula, que ele esqueceu rápido.

 Por fim, Victor Hugo é PSOL, é a crítica generalizada e assim não constrói tanta empatia.

 Pelo debate da Arapuan, o cenário ainda está inalterado, mesmo com a polarização entre Luciano e Cida ou, como queiram, Cida e Luciano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //