Política

Blog de WS indaga por que força da bancada da PB não se transforma em obras

CADÊ AS OBRAS?


31/10/2017



O Blog de Walter Santos indaga em novo texto, nessa terça-feira (31), por que a força da bancada da Paraíba não se transforma em obras efetivas.

Leia a análise na íntegra:

Paraiba vive fase de Alto Prestígio da Bancada, mas por que não transforma em grandes Obras?

Nem precisa ser expert em Política, muito menos Cientista Social para identificar que, independentemente de aspectos conceituais do Governo Temer, a Paraíba registra na atualidade alta influência de alguns de seus integrantes no plano nacional e de força política. Se isto é verdade, surge de forma comparativa com o que já foi Pernambuco e Bahia, por que isso não se traduz em grandes obras e serviços para o Estado.

QUEM É QUEM NA PRÁTICA

A começar pelo líder do Governo na Camara Federal, Aguinaldo Ribeiro, hoje um dos mais influentes no Congresso Nacional. Na escala de força, registre – se o senador Cassio Cunha Lima, primeiro vice – Presidente do Senado Federal e no PSDB.

Ainda no Congresso, o senador Raimundo Lira gravita como poderoso parlamentar do PMDB, da mesma forma que José Maranhão. Os dois são muito fortes dentro e fora do Governo Temer.

Neste particular de influência e poder está o deputado federal Efraim Filho como Líder Nacional do DEM, assim como o deputado Rômulo Gouveia aparece na Quarta Secretaria da Câmara e com muita força no PSD e junto ao ministro do Gilberto Kassab.

POR QUE NÃO CONSTROEM MAIS?

Houve um tempo no qual ter expressividade assim significou ter estados poderosos levando (ou trazendo) grandes obras, como podemos lembrar Refinaria, Porto, Fabrica da Fiat, Hemobras, muitos recursos em Pernambuco, ou tudo o que se sabe da Bahia.

Ora, se é real este nível de Poder por que essa mesma Bancada não se une para definir uma, duas, três grandes obras – a exemplo do Ramal da Transposição pelo Piancó, hoje inviabilizado por falta de recursos à altura.

Cadê o Porto de Águas Profundas?

Por que não se unir excepcionalmente, como fez a Bancada do Rio Grande do Norte para construir o maior aeroporto de cargas do Nordeste?

Afinal, para que serve mesmo tanto poder político do ponto – de – vista coletivo?

Com a palavra a própria Bancada.

UMAS & OUTRAS

…Para se ter uma idéia da força dela gente basta citar que Rômulo Gouveia vai levar o Ministro Kassab sexta-feira a Sousa para comemorar o aniversário do ex – deputado Inaldo Leitão.

…A propósito, que obra levará para Sousa? Uma boa pergunta e oportunidade.

…A Assembléia Legislativa fez uma oportuna homenagem à memória do professor Afonso Pereira, fundador do UNIPE e intelectual reconhecido.

…Repercute a conversa de Rômulo Gouveia no Rio de Janeiro com Ney Suassuna.

…O Pré-candidato do PSB ao governo, João Azevedo, resolveu assumir postura de "bateu levou" daqui em diante. Voltaremos ao tema.

…Absurdo inqualificável a proibição para impedir show de Caetano Veloso no acampamento em São Paulo. Em tempos de democracia é algo inaceitável.

ÚLTIMA

"O olho que existe/ é o que vê…" 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //