Paraíba

Blog de Walter Santos explica efeitos da nova Rede Paraibana de Notícias

NOVA RÁDIO PARAIBANA


09/08/2016



O novo texto do Blog de Walter Santos traz detalhes sobre o lançamento da Rede Paraibana de Notícias, que ocorreu na última segunda-feira (8), no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

Para Walter, a RPN chega com status e já produz reações na concorrência. Ele fala ainda da dificuldade para se fazer e manter um jornalismo imparcial.

Leia o texto na íntegra

RPN: novidade da comunicação e os desafios

O multimídia Ruy Dantas, hoje detentor do maior agência de propaganda do Estado – A SIN Comunicação -, inovou entregando ao público paraibano a RPN – Rede Paraibana de Notícias – sua e de Alessandra Torres – a primeira grande iniciativa de inserção no emblemático mercado de comunicação do Estado.

Na estreia da rede de emissoras voltadas exclusivamente para notícias, o famoso jornalismo, eles e demais colaboradores deram um verdadeiro show de inicio da grande jornada trazendo para palestras o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e a presidenta Luíza Trajano, do Grupo Magazine Luíza – líder no mercado de varejo.

Occhi se restringiu a assuntos da CEF e Luíza Trajano se fixou em conceitos sobre posicionamento na conjuntura onde o Foco para ela é fator determinante.

MERCADO E REALIDADE

Ruy Dantas e Alessandra Torres perceberam na grande festa que já há sinais de incomodo dado por eles à concorrência, mesmo registrando as presenças de Guilherme Lima, Henrique Kirilauskas, da Rede Paraíba e TV Tambaú.

Nenhum dos donos dos grandes veículos – Eduardo Carlos, Roberto Cavalcante, João Gregório, etc, se fez presente. O mesmo dir-se-ia dos donos de rádios no Estado.

Esta é a realidade de mercado que, com lamentos ou não, se traduz na realidade.

A POLÍTICA NO MEIO

Tratar de Jornalismo na Paraíba é conviver sob a tarefa diária de viver na acrobacia, como que tendo de passar diariamente num arame esticado do prédio de 20 andares para o edifício José Regis no Ponto de Cem Reis ainda tendo que levar o fardo das despesas representando pela barra de ferro, que os condutores precisam ter passando de um lado para o outro.

É o que impõe os interesses políticos partidários a exigir imenso contorcionismo para sobreviver exceto se for o caso da RPN não precisar do milho oficial curto e de difícil colheita.

Mesmo assim precisa conviver com o humor das lideranças políticas que discursam fortemente em favor do contraponto mas na prática não suportam liberdade de expressão. Parece um bicho feio – o mesmo que a RPN vai enfrentar.

SÍNTESE

Tendo na equipe nomes com Lenilson Guedes e Antônio Malvino, além de Ruy Dantas e Alessandra Torres, a RPN chega para inovar e ser distinta na concorrida cena da Comunicação.

Boa sorte, em especial aos ouvintes.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //