Política

Blog de Walter Santos explica chances de Adriano Galdino em Campina

SUCESSÃO 2016


21/02/2016



Em nova postagem publicada neste domingo, o Blog de Walter Santos analisa a inclusão do deputado estadual Adriano Galdino na disputa de Campina Grande, onde ele vai enfrentar duas estruturas fortes, como o prefeito Romero Rodrigues/Cassio Cunha Lima e Veneziano Vital.

Walter Santos explica que é bom levar a sério a novidade porque ele não costuma entrar em projetos, que não seja para vencer. No caso de Campina, tem nuances especiais.

Adriano Galdino é Zebra, Doido ou Alternativa?

        Walter Santos

A novidade que o Portal WSCOM anunciou em primeira mão se consolidou no fim-de-semana para cá com a pré-candidatura posta do deputado estadual Adriano Galdino à Prefeitura de Campina Grande com reforço total do governador Ricardo Coutinho provocando muito burburinho do Calçadão em diante.

O que os “cientistas sociais e políticas” da “Boca Maldita” de Campina Grande perguntam é: Adriano Galdino é “doido” de peitar os Cunha Lima, os Vital? Muitos dizem que se ele ganhar é Zebra, mas há quem considere-o como a alternativa para o jogo político de Campina.

HISTORICO DE VENCEDOR

Quem conhece Adriano Galdino de perto garante de pés juntos que o “Homi” é pé quente e não perde uma. Ele próprio, no discurso feito no Encontro do PSB, disse que sempre participou das disputas com alguns dizendo que ele era “carta fora do baralho”, mas até agora não tinha perdido uma.

Foi assim quando se elegeu a primeira vez em Pocinhos como vereador, depois prefeito por várias vezes, deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa.

Neste ultimo caso, poucos diziam que o presidente Ricardo Marcelo não seria reeleito.

Pois bem, Adriano com cara de matuto (ultimamente está mais estilizado) ganhou a parada.

DIANTE DE NOVO ESPAÇO E PROVOCAÇÃO

De fato enfrentar Romero Rodrigues, Cássio Cunha Lima e Veneziano Vital não é tarefa das mais fáceis. Um no Poder, outro com vontade de voltar e Adriano no meio desse “boi de fogo”.

Só que ele entra num limiar de parâmetro político real atestado nas pesquisas de opinião pública, de que há uma exaustão em torno de Romero e Vené.
São trinta anos pra lá e prá cá com a cidade comandada pelos dois importantes núcleos e famílias politicas.

Mas é aí que Adriano vai entrar com “duas quentes e duas fervendo” mostrando, segundo ele, que Campina retrocedeu pegando carona na fala do governador Ricardo Coutinho, segundo a qual, a cidade já teve 37% do PIB e hoje se resume a 14,5%.

FILHO DE POBRE

É este o sinal e símbolo que Adriano deixou claro que vai conduzir consigo para chegar mais perto das populações carentes e conquistar o famoso voto fundamental.

Mais do que isso, ele vai tentar aglutinar o maior numero possível de apoios e, quem sabe garante, que isso se revelará em Abril com muitas surpresas e o apoio decisivo do governador Ricardo Coutinho.

Ele quer e vai dizer que Campina não tem dono e cansou de lero – lero sem resolver os problemas cruciais.

Lá na Torre, os meninos afoitos sempre dizem assim diante de um cabra destemido – “Num brinque não, que o jogo é de Campeonato”.

REALIDADE E PERSPECTIVA

Adriano Galdino não aceitou nem foi indicado pelos lindos olhos ou vontades emocionais. Ele dispõe de estudos, assim como o PSB e o governador RC mostrando o crescimento gradativo dele diante de indecisões localizadas, a exemplo de Daniela Ribeiro, pois ao não assumir o protagnismo abriu brechas, espaços e é neste flanco que o presidente da Assembléia está entrando.

Além do mais, ele não tem nada de bobo, ao contrário age com capacidade nos projetos que abraça, por isso a partir de agora é preciso levar muito a sério o projeto do PSB em Campina.

O tempo dirá.

ÚLTIMA

“Eita vida boa/ aperreada…”
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //