Política

Blog de Walter Santos analisa candidaturas faltando 28 dias das eleições

28 DIAS DA ELEIÇÃO


05/09/2016

Nesta segunda-feira (5), o jornalista Walter Santos analisa em novo texto no Blog, a sucessão em João Pessoa, faltando apenas 28 para o pleito.

Segundo Walter, a polarização maior das campanhas se dá entre o prefeito Luciano Cartaxo e a candidata do PSB, Cida Ramos. "Outro valor implícito no tamanho das campanhas é de que Luciano se mantém na liderança a partir dos últimos números de pesquisas e efeitos até o domingo, entretanto, registrando a expansão da candidatura de sua adversária", afirmou o analista político.

Para ele, "os próximos 28 dias serão de "guerra" no sentido da ocupação e do enfrentamento para fazer vingar as intenções conflitantes".

Leia o texto na íntegra:

A Sucessão na Capital, as Candidaturas e a impressão faltando 28 dias

Faltando 28 dias para a realização da eleição municipal em João Pessoa e com base nas atividades de rua nos bairros e orla marítima dos candidatos, domingo, 4, pode ser percebido a olhos nús alguns valores em curso no atual pleito.

O primeiro deles, enquanto sensação de rua, é de que a polarização maior das campanhas se dá entre o prefeito Luciano Cartaxo e a candidata do PSB, Cida Ramos.

Outro valor implícito no tamanho das campanhas é de que Luciano se mantém na liderança a partir dos últimos números de pesquisas e efeitos até o domingo, entretanto, registrando a expansão da candidatura de sua adversária.

Na prática, como outro valor perceptível é de que os próximos 28 dias serão de "guerra" no sentido da ocupação e do enfrentamento para fazer vingar as intenções conflitantes.

CHARLITON E VICTOR HUGO
Mesmo que com reconhecimento da atuação dos candidatos nos debates, nas ruas não parece haver adesão popular maciça às duas candidaturas do PT e PSOL.

Há, contudo, presença da militância nos eventos, entretanto, como se deu ontem na orla com comparecimento popular distante da intenção partidária.

Aliás, cada vez mais se afirma a interrogação, o conceito e projeção sobre o tamanho da votação do Professor Charliton e de Victor Hugo no dia 2 de Outubro porque depende também dessa votação a possibilidade de haver segundo turno ou não.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //