Futebol

Bivar diz ter pago por Leomar na seleção

No Recife


08/03/2013



O presidente do Sport, Luciano Bivar, deu uma declaração polêmica, na tarde desta sexta-feira. Em entrevista à Rádio Transamérica do Recife, o mandatário rubro-negro afirmou que colocou um jogador na Seleção Brasileira pagando comissão. Deixando claro que subornou alguém da CBF para ter um atleta valorizado.

“Eu empurrei um jogador para a Seleção pagando comissão. Foi na época de Leomar”, disse Luciano Bivar. Em 2001, o jogador atuava no Sport e foi convocado pelo técnico Emerson Leão para a disputa da Copa das Confederações e alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Curiosamente, o último clube de Leão antes de assumir o Brasil foi justamente o Sport. Na época, a convocação de Leomar foi questionada. Até por isso a passagem de Leão pela Seleção Brasileira ficou conhecida como a “Era Leomar”.

Questionado se o suborno teria sigo pago ao treinador, o presidente preferiu não confirmar. “Não vou falar o nome, vocês podem pesquisar para saber”, despistou. Ainda de acordo com Bivar, em entrevista ao Portal LeiaJá, esse tipo de suborno ainda acontece atualmente.

“Isso sempre acontece. Sempre tem atletas que ninguém nunca ouviu falar na Seleção. Jogadores que estão na Rússia, por exemplo. É um lobby que os empresários fazem. O futebol brasileiro vive essa realidade. Isso aconteceu em 2000, quando colocamos o Leomar lá, e acontece até hoje”, reafirmou Luciano Bivar, sem revelar o nome do lobista.

O presidente do Sport confirmou que isso se tornou recorrente devido à Lei Pelé e que os clubes também são atingidos. “Os clubes precisam ter cuidado com o profissional que vai trazer. Ele pode colocar um atleta no time apenas por interesse. Com essa Lei Pelé acabou o relacionamento de clube para clube. Só acontece de empresário para clube. Já falei com o presidente do Náutico e vamos tentar mudar isso. Temos que ter a propriedade do jogador”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //