Política

Bira anuncia filiação ao PT nesta 2a com presença de Gilberto Carvalho

Agora é oficial


11/08/2013



 Após algumas especulações, acontece nesta segunda-feira, 12, o anúncio oficial da filiação oficial do vereador Bira ao Partido dos Trabalhadores. A informação será dada pelo próprio parlamentar, às 12h, na Câmara de Vereadores de João Pessoa, com a presença dos representantes diretoria do partido e militantes do PT e do Ministro Secretário Geral Gilberto Carvalho.

– Para nós significa um momento histórico porque respeita as regras adotadas pela Justiça Eleitoral e abriga uma convivencia política mais realista e democrática, agora de volta ao PT – argumentou.

O Tribunal Regional Eleitoral autorizou por unanimidade a desfiliação do vereador do Partido Socialista Brasileiro, e a decisão permitiu que o vereador deixasse o PSB sem o risco de sofrer punição por infidelidade partidária.

Para ter certeza que estava tomando a melhor decisão, Bira se reuniu, no dia 1º de agosto, com a sua militância, e aproveitou para discutir os rumos políticos do grupo.
O PT teria sido apontando como o partido que teria mais consonância com a história do parlamentar. “Já fui filiado ao Partido dos Trabalhadores, tenho toda uma história de militância e é um partido democrático de decisões abertas”, destacou.

Os partidos PSC, PC DO B E PEN, entre outros, convidaram o parlamentar para fazer parte das suas respectivas legendas, no entanto, o vereador escolheu o PT, e um dos motivos seria a simpatia e o fato dele acreditar na identidade política do partido.

“O partido tem um grande desafio a frente da Prefeitura de João Pessoa e fazer parte deste grupo foi decisivo para escolha”, ressaltou Bira, como mais um dos motivo que o levaram a filiação, por ser líder da bancada governista na Casa de Napoleão Laureano.

De acordo com Bira, o PT mudou o cenário político do país nestes dez anos de governo federal, com políticas públicas para vários seguimentos da sociedade.

Eleições em 2014

Atualmente vereador, Bira reafirma sua pretensão em concorrer às eleições em 2014, para Deputado Estadual. “O PT é um partido aberto ao diálogo e oferece base partidária para nossa candidatura em 2014”, acrescentou.

“Estamos indo para o PT com um grande grupo de militantes. Sendo de fundamental importância para as definições das diretrizes partidárias em 2014”, finalizou Bira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //