Futebol

Belo vence Salgueiro por 2 a 0, no Almeidão, e avança para a Final da Série D

histórico


06/10/2013



O Botafogo entrou em campo, às 16h deste domingo (06), para brigar por uma vaga na Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. Belo tinha a vantagem pelo excelente desempenho na competição e podia até perder por 1 a 0 para seguir na disputa pelo título. 

Mas este não foi caso, pois o time venceu seu adversário por 2 a 0, com gols de Ferreira, aos 31′ do primeiro tempo, e de Izaias, aos 35′ da segunda etapa.

Ferreira abriu o placar no Almeidão com um gol no ângulo esquerdo do goleiro Mondragon, em uma cobrança de falta perfeita, aos 31 minutos do primeiro tempo; 1 a 0.

O Bota estava tranquilo e jogou com três volantes em campo, o que acabou prejudicando o time em alguns momentos. O time do Salgueiro trocou passes de bola dentro da área e por pouco não marcou. 

A torcida pedia por Warley, e, aos 20 minutos da segunda etapa, Marcelo Vilar atendeu ao pedido dos botafoguenses. Warley entrou no lugar de Fausto.

Aos 35 minutos da segunda etapa, Izaias aumentou a vantagem do Botafogo. Assim como no primeiro jogo, Izaias recebeu a bola no meio de campo e, de perna esquerda, chutou forte e rasteiro para Mondragon; 2 a 0 no Almeidão.

Com esta vitória, Botafogo está classificado com mérito para a Final da Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio José Américo de Almeida (Almeidão)

Horário: 16h.

Árbitros: Avelar Rodrigo da Silva (CE)Assistentes – Otavio Correia de Araujo Neto e Adeilton Guimaraes da Hora (AL).

Escalações:

Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima, Celico, Zaquel. Hércules, Pio, Lenílson, FausTo e Macaíba. Técnico:
Marcelo Vilar.

Salgueiro: Mondragon, Tamandaré, Ricardo Brás, Ranieri, Daniel, Pio, Moreilandia, Vitor Caicó, Kleberson, Fabrício e Elvis. Técnico: Marcelo Chamusca.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //