Futebol

Barcelona anuncia saída de Tito Vilanova; time não viaja à Polônia

com câncer


19/07/2013

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, anunciou na tarde desta sexta-feira que o time catalão não continuará com o técnico Tito Vilanova. O motivo, de acordo com o clube, é que o comandante terá que passar por novo tratamento contra o câncer e não terá como continuar trabalhando no futebol.

O anúncio já havia sido adiantado pelo jornal catalão Sport, que declarou que o treinador descobriu recentemente novos tumores na garganta e não comandará mais a equipe por escolha própria. Tito Vilanova tem 43 anos e, em 2011, quando ainda era auxiliar de Pep Guardiola, descobriu um tumor na garganta. A doença foi tratada com uma cirurgia que durou dez horas, mas reapareceu no final de 2012.

 

No primeiro semestre deste ano, ele se afastou do comando do Barcelona para passar por um tratamento à base de quimioterapia e radioterapia em Nova York, nos Estados Unidos, que havia sido aparentemente bem-sucedido.

Além do anúncio da saída de Vilanova, Rosell anunciou o cancelamento do amistoso contra o Legia Gdansk, que seria realizado na Polônia, neste sábado. "Não há ânimo para jogar", justificou o presidente, citando a doença do ex-técnico Tito Vilanova.

Se o Barcelona seguir a tendência da última mudança, Joan Francesc Ferrer, conhecido como Rubi, pode ser um forte candidato a ocupar o lugar de Vilanova. Rubi é o auxiliar, mesma função que o treinador da última temporada exercia nos tempos de Pep Guardiola.

O atual auxiliar, catalão de 43 anos, é visto como um homem inteligente, muito dedicado, estudioso, e até um pouco científico. Ele já vai comandar os treinamentos de forma interina.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //