Paraíba

Azevêdo confirma ‘questão de horas’ para início do bombeamento em CG

FIM DO RACIONAMENTO


25/08/2017

 O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo, detalhou, na noite desta sexta-feira (25), os trâmites até a chega da água em definitivo às torneiras dos campinenses, após o fim do racionamento ordenado pelo governador Ricardo Coutinho.

 À rádio Arapuan Fm, Azevêdo revelou que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já expediu o documento para a Regional de Campina Grande, para que se incie o procedimento de início do bombeamento de Boqueirão até Gravatá, onde há a estação de tratamento, e a partir daí água seja distribuída.

 Ele revelou que em 'questão de horas' o sistema todo estará em operação. A Cagepa começará a bombear 1300 litros por segundo a partir de agora. “Claro que leva um tempo para encher a tubulação, mas a partir de amanhã já estará normalizado o abastecimento”, disse.

 Azevêdo ainda comentou a decisão judicial que amparou os argumentos do Governo do Estado, e autorizou o fim do racionamento. Para ele, a decisão foi 'técnica”.

 “Acho que foi o reconhecimento dos argumentos apresentados, argumentos técnicos levantados pela secretaria, pela Aesa, pela Cagepa e e pela ANA. Tínhamos a resolução desde julho que nos autorizava, deixamos para fazer em agosto por causa do acumulo de água que precisava acontecer em Boqueirão”, concluiu. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //