Paraíba

Atos anti-Dilma reúnem 1.200 pessoas em JP e CG; quantidade é abaixo da expectat

na paraíba


16/08/2015



De acordo com a estimativa da Polícia Militar (PM), cerca de 800 pessoas se reuniram no Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa, neste domingo (16), para participar do movimento público contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Membros da organização do evento estimaram que 2,5 mil manifestantes participaram da ação. Mesmo assim, o número foi considerado abaixo do esperado.

Por volta das 15h30, algumas pessoas se reuniram em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército, e desceram a avenida Epitácio Pessoa. O número de protestantes era tímido no início, mas foi aumentando gradualmente.

Vestidos de verde e amarelo, com faixas e cartazes expressando a insatisfação com o governo do Partido dos Trabalhadores (PT), os manifestantes contaram com o apoio de trios elétricos para propagar informações e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão do ex-presidente Lula (PT).

Em Campina Grande

Também houve protesto em Campina Grande neste domingo. Os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira e caminharam até o Açude Velho. Cerca de 400 pessoas compareceram a mobilização, de acordo com a PM. A organização informou que mais de 1.100 pessoas trafegaram pelas ruas da Rainha da Borborema.

A organização dos atos públicos contra o governo Dilma Rousseff esperava mais de 6 mil participantes na Paraíba. Entretanto, o número de pessoas nos locais de protestos foi bem menor.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //