Política

Ato pró-Lula reúne centenas em JP e vai em passeata ao MPF

apoio


04/03/2016



Integrantes de movimentos sociais e membros do PT e de mais dois partidos de esquerda estão neste momento realizado um protesto pró-Lula nas ruas de João Pessoa. O protesto teve inicio com uma assembleia na sede do Sintel e em seguida os manifestantes iniciaram uma caminhada até a sede do Ministério Público Federal na Paraíba em frente ao Lyceu Paraibano.

Várias mobilizações

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 4, a Frente Brasil Popular da Paraíba formada por partidos da esquerda, sindicatos e movimentos sociais, entre eles o Partido dos Trabalhadores, emitiu uma Nota afirmando que o ocorrido de hoje com o ex-presidente Lula " deflagra mais uma tentativa de destruir o estado democrático de Direito".

 

A Frente Brasil Popular também colocou que "serão realizadas diversas mobilizações em todo o país, como forma de alertar a sociedade sobre este golpe, que vem sendo orquestrado pela direita há meses com dois objetivos principais: produzir as condições políticas para impeachment da Presidenta Dilma e inviabilizar a candidatura de Lula nas eleições de 2018, impedindo a continuação do projeto iniciado em 2003, que permitiu a superação da pobreza absoluta de dezenas de milhões brasileiros" .

 

A primeira atividade acontece hoje, a partir das 15h, com concentração no Sinttel (Centro de João Pessoa), com caminhada até Ministério Público Federal, em frente ao Liceu Paraibano. A próxima atividade está programada para a próxima segunda-feira, 7, às 14h, no Sintep.

 

Nota Oficial

 

Frente Brasil Popular em defesa de Lula e da Democracia

 

O Brasil acordou estarrecido e indignado com a notícia da condução coerciva do ex Presidente Lula para depor na Operação Lava Jato. O fato de Lula nunca ter se recusado a prestar tal depoimento nem, em momento algum, ter criado qualquer objeção às investigações já oferece à sociedade brasileira indícios mais do que suficientes de que o procedimento que move a ação da justiça no âmbito dessa decisão judicial determinado pelo Juiz Sérgio Moro é o da espetacularização, cujo objetivo principal é produzir efeitos midiáticos e, principalmente, políticos, a serem explorados pelos grandes meios de comunicação.

 

A atitude tomada na manhã desta sexta-feira (4), de forma arbitrária contra o ex-presidente Lula, deflagra mais uma tentativa de destruir o estado democrático de Direito, construído através da luta de vários brasileiros e brasileiras durante décadas.

O maior líder popular da história do Brasil foi constrangido a depor coercitivamente pela Polícia Federal, mesmo não tendo uma única prova de que cometeu qualquer ato ilícito.

 

A Frente Brasil Popular da Paraíba, juntamente com as entidades que a compõe, manifestou repúdio e indignação durante reunião realizada hoje no Sinttel-PB, em João Pessoa.

 

Serão realizadas diversas mobilizações em todo o país, como forma de alertar a sociedade sobre este golpe, que vem sendo orquestrado pela direita há meses com dois objetivos principais: produzir as condições políticas para impeachment da Presidenta Dilma e inviabilizar a candidatura de Lula nas eleições de 2018, impedindo a continuação do projeto iniciado em 2003, que permitiu a superação da pobreza absoluta de dezenas de milhões brasileiros.

 

Como primeira atividade da plenária extraordinária foi deliberada a realização de uma manifestação, hoje, no Ministério Público Federal, em frente ao Liceu Paraibano. A concentração será no SINTEL, às 15h. Uma caminhada sairá em direção ao órgão federal, onde acontecerá o ato. A próxima atividade está programada para a próxima segunda-feira (07), às 14:00 horas, no SINTEP.

 

Os movimentos sociais e populares prometem parar o país, se necessário for, em defesa da democracia e contra o golpe.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //