Futebol

Atlético-MG vence e impõe segunda derrota seguida ao Cruzeiro

Caindo


13/10/2013

Sabe aquela história do ‘caiu no Horto tá morto’? O atacante Fernandinho fez valer a frase criada pela torcida atleticana e decretou a quinta derrota do líder Cruzeiro no Brasileiro. Os times caminhavam para um empate sem gols no Independência mas, no fim da partida, ele marcou um golaço que deu a vitória ao mandante Galo, decretando a segunda derrota seguida do rival – pela primeira vez – na competição. A vitória de 1 a 0 voltou com o time de Cuca para o quinto lugar. Já a equipe de Marcelo Oliveira teve a diferença para o segundo colocado Grêmio diminuida para dez pontos.

Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira. Enquanto o Galo vai à Curitiba, encarar o Atlético-PR, às 21h50 (de Brasília), no Durival de Brito, o Cruzeiro recebe o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

A partida começou bem desenhada, com o Atlético-MG imprimindo o ritmo do jogo: muita velocidade pelos lados do campo, com Fernandinho e Luan. Os laterais celestes Egídio e Ceará tinham dificuldade em conter os velocistas atleticanos. Por outro lado, a postura da Raposa era segurar a pressão do Galo e dar o bote na hora certa no rápido contra-golpe puxado por William e Everton Ribeiro.

O primeiro tempo teve polêmica, como em todo clássico. William acertou Marcos Rocha sem bola, no início da partida. Como os ânimos estavam tranquilos, o árbitro Luiz Flávio Oliveira



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //