Brasil & Mundo

Atirador mata cinco pessoas em shopping nos EUA

ATAQUE


24/09/2016



 A Polícia de Burlington, em Washington, nos Estados Unidos, permanece fazendo buscas pelo suspeito de matar quatro mulheres e um homem após abrir fogo em um shopping na cidade. De acordo com as autoridades locais, ele entrou na loja Macy's carregando um rifle. Segundo a polícia, algumas pessoas se trancaram em banheiros e provadores da loja. As informações são do jornal "Daily Mail".

 Imagens de câmeras do circuito interno do shopping Cascade Mall mostram a imagem do suspeito. Ainda não se sabe o motivo do ataque. Segundo testemunhas, o tiroteio começou por volta das 23h00 desta sexta-feira.

Em entrevista à CNN, a americana Brandi Montreuil disse que assistia a um filme no cinema quando funcionários orientaram que todos deixassem o local.

"Não sabia de nada. O atendente veio e pediu desculpas por parar o filme e disse que todos foram convidados a sair imediatamente. Pensei imediatamente no que aconteceu em Aurora, no Colorado, e comecei a correr", disse ela, se referindo ao tiroteio em um cinema em 2012, que deixou 12 mortos.

Em sua conta no Twitter, ela relatou os momentos de pânico no shopping.

"Quando o filme parou, todos fizeram piadas dizendo que ele estava carregando. Ninguém sabia para onde ir. A voz do atendente estava trêmula. Quando o policial chegou com uma arma enorme perto da gente foi que me dei conta do que acontecia. Uma vez do lado de fora foi que a gente teve noção do que acontecia", disse.

Mais tarde, ela ainda publicou uma foto do ingresso do cinema e disse que ele é um lembrete de momentos que ela prefere esquecer.

"Eis um lembrete desagradável de que esta noite eu ou meu filho ​​poderíamos ter sido vítimas de um tiroteio sem sentido. Meu filho está com medo que o atirador possa voltar", escreveu.

Stephanie Bose, gerente geral assistente de um restaurante perto do shopping, disse, em entrevista à Associated Press, que o tiroteio aconteceu dentro da loja de departamento Macy's. Ela relatou ter visto pessoas gritando e policiais bloqueando a porta com fuzis.

"Meu namorado tinha tentado ir ao shopping, mas viu as pessoas gritando e voltou. Ele estava muito nervoso", disse.

O FBI está investigando o ataque como um ato potencial de terrorismo. A "NBC News" informou que a Patrulha Estadual de Washington afirma que não há indicação de terrorismo no tiroteio em Burlington.

O atirador fugiu do local antes da chegada da polícia. Autoridades permanecem nas buscas por ele, que teria sido visto pela última vez caminhando em direção a uma autoestrada próxima ao shopping.

"Estamos ainda procurando ativamente o atirador. Pedimos que a população fique dentro de casa, fique segura", disse o sargento Mark Francis em uma entrevista coletiva à imprensa local.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //