Paraíba

Assembleia Legislativa instala “Frente Parlamentar Brasil” para incentivar relações comerciais com a China

Previsão inicial de investimentos do Estado é de aproximadamente e R$ 4 bilhões.


03/09/2019

Imagem ilustrativa/Foto: (arquivo)

Em sessão presidida pelo deputado Lindolfo Pires (Pode), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, na manhã desta terça-feira (3), a Frente Parlamentar Brasil – China para incentivar as relações comerciais entre o Governo do Estado e a República da China.

 

Segundo a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que esteve na Casa de Epitácio Pessoa para prestigiar a instalação do colegiado, o estaleiro, que será construído no novo Polo Industrial do Estado, no município de Lucena, já faz parte dessa parceria. “Fui à China comandando uma missão para ver o estaleiro que será instalado em Lucena e mostrar o interesse da atração desse investimento para cá”, afirmou.

 

Lígia ressaltou a importância dessa parceria que tem previsão de investimentos em torno de R$ 4 bilhões. “É de interesse nacional esse investimento. Será o único estaleiro de reparo de navios de todo o Brasil e da América do Sul. Vai gerar seis mil empregos diretos e indiretos apenas na construção”, disse.

 

O deputado federal Damião Feliciano (PDT), que também esteve na sessão, citou que “a China está investindo no Brasil e é importante que a Paraíba aproveite. A promessa deles é que vem coisas maiores. Em Lucena pode ser feito até um projeto piloto, uma zona de processamento pode ser instalada”, comentou.

 

LEIA MAIS: Câmara Brasil China é formalizada em João Pessoa; negócios bilaterais atraem possibilidades



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //