Paraíba

Aspas solicita o apoio da ALPB para formalizar o diálogo entre os procuradores

Procuradores


18/03/2015



A Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) esteve reunida com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), em visita de cortesia na tarde desta terça-feira (17). O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência da Casa de Epitácio Pessoa. O deputado Edmilson Soares (PEN) recepcionou os procuradores antes da reunião.

Esta foi a primeira audiência mantida pelos procuradores com o novo presidente do Poder Legislativo paraibano. Na oportunidade, foi solicitado ao deputado Adriano Galdino o apoio para elaboração de um canal de diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com o procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, para tratar de pleitos de interesse da categoria.

A presidente da Aspas, Sanny Japiassú, agradeceu ao presidente da ALPB pela receptividade e destacou o apoio recebido por Adriano Galdino. “Nosso objetivo foi pedir à Assembleia o auxílio para a construção do diálogo junto ao Governo. Os procuradores têm interesse de manter uma conversa e de avançar na relação. Esta é a época propicia, pois, a advocacia pública brasileira está vivendo um momento especial, de fortalecimento, de valorização e, para isso, os procuradores precisam manter esse canal permanente de diálogo com a Assembleia e com o Governo”, comentou.

O presidente Adriano Galdino afirmou que a Assembleia Legislativa está de portas abertas para receber e apoiar os pleitos dos procuradores da Paraíba. “Os procuradores pediram a nossa intervenção junto ao Governo do Estado e temos a maior satisfação de recebê-los. Vamos dar a nossa contribuição para que essa comunicação seja estabelecida. A Casa de Epitácio Pessoa tem o dever de sempre escutar, dialogar e tentar resolver os pleitos não só dos procuradores, mas de todas as categorias do funcionalismo estadual”, disse.

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), membro da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública da ALPB, destacou a iniciativa dos procuradores. “É uma atitude de fundamental importância, uma demonstração de respeito dos procuradores perante o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e seus deputados. Vamos trabalhar para que esse diálogo seja reestabelecido. Somos parceiros da advocacia pública”, comentou.

Além da presidente Sanny Japiassú, a audiência contou com as presenças do diretor financeiro da Aspas, Luiz Filipe Ribeiro; da diretora de Patrimônio, Rachel Trindade; do diretor de Inativos da Associação Nacional dos Procuradores (Anape), Manoel Sales Sobrinho; e do procurador Ariano Wanderley.

Apoios importantes
Após a reunião com o presidente Adriano Galdino, a comitiva da Aspas visitou os gabinetes dos deputados estaduais Nabor Wanderley (PMDB) e João Bosco Carneiro Júnior (PSL). Os dois parlamentares confirmaram o apoio aos pleitos dos procuradores do Estado da Paraíba.

“A confirmação desses apoios deixa a categoria mais animada e na esperança por dias melhores. Continuaremos vigilantes, cobrando o respeito e a valorização das nossas prerrogativas”, concluiu Sanny Japiassú.

Parceria com o legislativo
A Aspas tem valorizado o diálogo permanente com os integrantes do Poder Legislativo. Na última semana, os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) e Tovar Correia Lima (PSDB) estiveram na sede da Associação, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, para reafirmar o compromisso de atuar em defesa dos direitos da categoria.

Raniery Paulino já é um antigo parceiro da Aspas. Ele ocupou a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, na legislatura anterior da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //