Política

Arthur Lira consegue o apoio de 6 deputados federais paraibanos

13/01/2021


(Foto: Agência Câmara)

Por Cristiane Cavalcante



O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), veio à Paraíba nesta quarta-feira (13), em busca de angariar votos para sua campanha pela presidência da Câmara Federal e não saiu de mãos abanando. Dos 12 deputados federais do Estado, seis declararam apoio ao candidato.

Edna Henrique, Hugo Mota, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e Wellington Roberto aderiram à proposta do deputado na tarde desta quarta.

Umas das prioridades de Arthur Lira é a agenda econômica, com a votação da PEC Emergencial ainda em fevereiro. Na sequência viriam às reformas administrativa e tributária, esta última, segundo o deputado, “muito mais complexa”.

 

Sobre a disputa

Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) disputam a presidência na Câmara em eleição que acontece no próximo dia 1° de fevereiro, data programada para o retorno dos trabalhos na Casa, que está em recesso.

O posto tem prerrogativas que atraem a mobilização e atenção das forças políticas do parlamento, em busca de influenciar seu ocupante — que tem o poder de decidir sobre a pauta de votação na Casa e até sobre a admissão de pedidos de impeachment contra o presidente da República.

Arthur Lira é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Já Baleia Rossi (MDB) é do bloco liderado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB). Baleia conseguiu o apoio de siglas como o PT, que tem a maior bancada da Câmara.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.