Política

Após reunião com Temer, Manoel Jr convoca coletiva e deve confirmar desistência

PRÉ-CANDIDATURA


20/07/2016

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20), com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), no Palácio do Jaburu, em Brasília. Na oportunidade, os dois conversaram sobre o cenário nacional e sobre eleições municipais, com destaque especial para o pleito na Capital paraibana.

Após a reunião, a assessoria de imprensa de Manoel Júnior encaminhou nota convocando a imprensa para uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira (22), às 10h30, na sede Estadual do PMDB em João Pessoa.

Segundo a nota, o deputado irá se pronunciar sobre o pleito na Capital após breve período em silêncio em relação a sua pré-candidatura.

A tendência é que Manoel Júnior anuncie a desistência da disputa. O PMDB já estaria negociando, nos bastidores, o apoio e possível indicação do candidato a vice-prefeito em uma das chapas concorrentes.

Todas as possibilidades estão abertas aos peemedebistas. A mais forte é a tese de formação de um 'chapão' junto com o PSDB e o PSD em apoio a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A segunda, é a reaproximação do PMDB com o PSB, os socialistas, inclusive, já teriam oferecido a vice da pré-candidata Cida Ramos à legenda. O governador Ricardo Coutinho (PSB) já teria agendado uma reunião com o senador José Maranhão (PMDB) para tratar do tema.

A terceira hipótese, porém menos comentada, é uma aliança do PMDB com a pré-candidatura do deputado federal Wilson Filho (PTB).
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //