Policial

Após rebelião, detentos de Patos são transferidos para outras penitenciárias

Mudança


28/11/2013



A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou a transferência de vinte detentos do Presídio Regional de Patos, Dr; Romero Nóbrega, em Patos, para outros estabelecimentos prisionais. As transferências foram realizadas apos levantamento dos prsos que se envolveram na confusão ocorrida na segunda-feira, 25, que deixou um morto e dezenas de feridos.

Para o Complexo Prisional Dr. Romeu Abrantes – PB 01, em João Pessoa, foram transferidos:

 

HIUDEMBERG DOS SANTOS FEITOZA; FELIPE JOSÉ DE OLIVEIRA ALVES; DAMIÃO PEREIRA XAVIER; LAERCIO DO NASCIMENTO BEZERRA; WAGNER DA SILVA; ERISMAR ALVES DE SOUSA JUNIR; JOSÉ VALDEIR CANDIDO RODRIGUES; JOSÉ ALEEF RODRIGUES TOMAZ; JEAN CARLOS FÉLIX DA SILVA; VANDERLEY NICACIO DE LIMA. 

Para o Presídio Padrão de Cajazeiras foram transferidos JOSÉ NILTON CORREIA DE ARAUJO; ANTÔNIO WELLINGTON ARAÚJO BARROS; JOSÉ DO NASCIMENTO SILVA; JEREMIAS DE SOUSA RODRIGUES; SEVERINO ALEX DE ARAÚJO IZIDRO.

O Presidio Padrão de Catolé do Rocha está recebendo os seguintes detentos: JOSEMAR GOMES BARBOSA; JEFFERSON DE SOUSA NÓBREGA; FABIANO QUINTINO PEREIRA; JOSE EMERSON PEREIRA DOS SANTOS e JEAN CARLOS DE LIMA SILVA.

O diretor do Presídio Regional de Patos, Jardson Fonseca, conversou com o jornalista Jozivan Antero, do Portal PatosOnline e disse que a rebelião foi motivada pelo fim das regalias, provocando revolta dos internos. Ele revelou que cerca de vinte pessoas já foram flagradas tentando entrar com produtos ilícitos no presídio, inclusive redobrou a apreensão de celulares com apenados. "Estamos cumprindo as regras do semiaberto e os processos administrativos por mau comportamento estão em andamento", disse.

O motim no Presídio de Patos aconteceu no final da noite de segunda-feira, 25, logo após a realização de uma operação de segurança (pente fino) realizada por agentes penitenciários e policiiais militares. A rebelião somente foi controlada cerca de 12 horas depois e ao final foi constatada a morte de um detento que havia sido transferido de Guarabira.

O secretário Wallber Virgolino já determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar as verdadeiras causas do motim. Em entrevistas o titular da Pasta da Administração Penitenciária tem falado do fim das regalias nos estabelecimentos prisionais do estado e garantido o cumprimento dos internos. 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //