Futebol

Após queda, torcida do Corinthians ameaça jogadores: ‘Acabou a paz’

'Acabou a paz'


24/10/2013

Os próximos dias prometem ser de muita pressão no Corinthians. A eliminação na Copa do Brasil, motivada pelo pênalti desperdiçado por Alexandre Pato, acabou com a paciência da torcida alvinegra. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Timão caiu por 3 a 2 nas penalidades e viu o sonho de mais um título do torneio acabar em pesadelo. Em São Paulo, a torcida já fez questão de demonstrar a sua insatisfação com o técnico Tite e com os atletas.

Durante a madrugada, um dos muros do Parque São Jorge foi pichado com a seguinte mensagem.

– Acabou a paz.

Em Porto Alegre, a Brigada Militar agiu rapidamente e evitou qualquer tipo de confusão. Uma minivan e 15 policiais ficaram de plantão na porta do hotel onde a delegação estava concentrada durante toda a madrugada. Em determinado momento, 30 torcedores apareceram para protestar, mas logo desistiram. Pela manhã, enquanto os atletas que jogaram descansaram, os reservas fizeram um trabalho no campo do Internacional, sob comando do preparador Fábio Mahseredjian.

A delegação corintiana desembarca na tarde desta quinta-feira na capital paulista. Com medo de protestos, o clube não divulgou o horário do desembarque. O policiamento será reforçado no aeroporto de Congonhas e no CT do Parque Ecológico. O clube só voltará aos treinos nesta sexta-feira, de olho na partida contra o Santos, no próximo domingo, no estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com a queda na Copa do Brasil, o Corinthians tem apenas o Campeonato Brasileiro para se despedir de 2013. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Tite ocupa a 12ª colocação, com 40 pontos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //