Brasil

Após prisão do comandante da PM, Ibaneis diz que vai escolher novo nome junto com o secretário de Segurança


18/08/2023

Ibaneis Rocha (Foto: Renato Alves/Agência Brasília)

Brasil 247



 

 

Após a Polícia Federal prender nesta manhã de sexta-feira (18) o comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Klepter Rosa, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que definirá junto com o secretário de Segurança, Sandro Avelar, um novo nome para o cargo. “Não escolhi o novo comandante. E determinação judicial a gente não comenta, tem de entender. Essa foi uma decisão do Alexandre de Moraes que nos pegou de surpresa. Vou acionar o secretário de Segurança [Pública do DF]. Ele vai me indicar um nome, e vamos nomear. As coisas estão andando de forma natural”, comentou Ibaneis.

O governador ainda saiu em defesa da corporação, afirmando que as prisões não mancham a imagem da Polícia Militar. O governador ainda chamou o evento de 8 de janeiro de “dramático” e “drásticos” e disse que as condutas dos PMs presos serão analisadas para definir a exoneração, ou não, dos oficiais. “Ele [Sandro Avelar] vai, certamente, analisar a denúncia, ver o que há contra cada um deles [dos PMs acusados] e veremos quem será exonerado. Já houve o afastamento das funções, [em virtude] da decisão judicial. Então, estão todos afastados”.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (18), o governo do DF diz que recebeu a decisão “com acato e respeito, aguardando o desfecho do inquérito”. “Como ocorreu desde o primeiro momento, o GDF [Governo do Distrito Federal] participa com informações e diligências para que o processo em curso ocorra da forma mais justa e célere possível. O trabalho da Secretaria de Segurança Pública do DF se mantém com o mesmo empenho para que a população não seja prejudicada”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //