Política

Após nota de Manoel Jr, PT-PB apela para o senso de responsabilidade da bancada

Contra o impeachment


08/04/2016

A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Giucelia Figueiredo, reagiu com tranquilidade, nesta sexta-feira (8) à nota oficial divulgada pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que se manifestou favorável ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Em contato com o WSCOM Online, a dirigente petista evitou o embate político com o peemedebista e disse que “confiava na responsabilidade política dos parlamentares da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, para que seja superada a crise política que vem paralisando o país há mais de um ano”.

“A nossa bancada federal é sensível à realidade vivida pelo povo e sabe que a população brasileira, em especial a paraibana, clama pela retomada do desenvolvimento sócio econômico, que melhorou a vida de milhões de brasileiros e brasileiras nos últimos doze anos. A oposição paralisou o país na lógica do “quanto pior, melhor’, penalizando nosso povo. Precisamos, definitivamente, superar esta crise política que engessa um governo legitimamente eleito”, analisou Giucélia, que complementou:.

“Apelamos ao compromisso constitucional de nossos parlamentares para que se posicionem contrários ao impeachment da Presidenta Dilma. Uma eventual impopularidade não é motivo para que se desrespeite a soberania popular e não existe, absolutamente, nada que indique alguma prática ilícita da presidenta. Ademais, não são os partidos de oposição que estão crescendo com a crise, mas, uma extrema direita que é muito perigosa para nossa harmonia democrática”, ponderou a dirigente.

Giucélia ressaltou que os deputados federais sabem o quanto a Paraíba foi beneficiária das diversas políticas publicas que mudaram a vida dos paraibanos. “Não há nenhum município do Estado que não tenha sido contemplado com políticas públicas do governo federal. Desde as máquinas do PAC até a construção de UPA’s e habitações populares. Queremos que a oposição deixe a presidenta voltar a governar”.

“Sabemos das divergências que tem no âmbito da nossa bancada, mas nada pode ser maior do que a defesa do Estado Democrático de Direito. Precisamos preservar a Constituição e retomar a tão necessária estabilidade política e econômica” concluiu Giucelia.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //