Futebol

Após jogo, juiz faz sinal de “roubo” e acusa preparador físico do Coxa

Polêmica


18/05/2014



{arquivo}A vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba por 3 a 2 foi marcada por lances polêmicos para as duas equipes, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os times reclamaram de dois pênaltis não assinalados pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro para cada lado e, no fim do confronto o zagueiro Luccas Claro, do Coxa, teve de ser afastado quando foi falar com a arbitragem, cercada por policiais. Durante a cena, o juiz faz o gesto com as mãos usado para simbolizar o "roubo". Pouco depois da partida, ele relatou na súmula que teria sido ofendido pelo preparador físico dos paranaenses, Paulo Paixão, com o sinal.

No texto, André Luiz diz ainda que no momento em que ia para os vestiários, Paixão disse: "Parabéns bandeirinha ladrão", e logo depois bateu palmas ironicamente. A derrota deixou o Coritiba na zona de rebaixamento, em 18º, com três pontos.

Com as reclamações minimizadas pela vitória, o Cruzeiro foi aos dez pontos e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás do Internacional, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. O próximo jogo da Raposa será também na quarta, contra o Sport, em casa, às 21h.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //