Futebol

Aniversariante, Atlético-PR recebe o Vélez em jogo que vale a liderança

Libertadores


26/03/2014



{arquivo}O Atlético-PR busca uma vitória sobre o Vélez Sarsfield e a consequente liderança isolada do grupo 1 da Libertadores para fazer a festa no dia em que o clube completa 90 anos. O Rubro-Negro está rigorosamente empatado com o time argentino na primeira posição: ambos têm nove pontos, três gols de saldo, cinco gols pró e um gol marcado como visitante. Se vencer, o Furacão passa à frente e encaminha a classificação para as oitavas de final. Que poderia ser confirmada já na quinta-feira se o The Strongest (terceiro, com seis pontos) ganhasse do Universitario (lanterna, ainda sem pontuar).

Para fazer a festa completa, o Atlético-PR promete ir para cima do rival. O técnico Miguel Ángel Portugal mantém o esquema com três atacantes. O atacante Marcelo, recuperado de torção no tornozelo e, depois, de uma lesão na coxa, pode ser a novidade. O meia Felipe também é opção. O time ainda terá o apoio da torcida. O ônibus do clube será recebido com uma "rua de fogo". Além disso, os sócios esgotaram, ainda na segunda-feira, todos os lugares para o jogo. Portanto, a expectativa é de casa cheia.

O Vélez, por sua vez, quer estragar a festa rubro-negra para ficar mais perto da classificação. Com exceção do atacante Mauro Zárate, o time argentino terá força máxima e vai tentar repetir o resultado da segunda rodada – na ocasião, os comandados de José Flores venceram o Atlético-PR por 2 a 0 no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Atlético-PR: o técnico Miguel Ángel Portugal promove o retorno do atacante Marcelo. A dúvida é sobre quem deixa o time: Bruno Mendes ou Douglas Coutinho. No meio-campo, Felipe pode pintar como titular. Com duas dúvidas, um provável Furacão para enfrentar o time argentino tem, no 4-3-3, Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Felipe (Mirabaje); Douglas Coutinho (Bruno Mendes), Marcelo e Ederson..

Vélez Sarsfield: no ataque, Roberto Nanni é o favorito para substituir Mauro Zárate, poupado por desgaste muscular. Na defesa, Fernando Tobio, recuperado de lesão, substitui Facundo Cardozo. O resto do time deve ser o mesmo das últimas partidas. Com isso, o provável Vélez tem, no 4-4-2, Sosa; Cubero, Sebá Dominguez, Fernando Tobio e Papa; Allione, Romero, Cabral e Canteros; Roberto Nanni e Lucas Pratto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //