Futebol

Andrés diz que demitir Mano foi erro, detona Del Nero e dispara: ‘Manter Felipão

Crítica


10/07/2014

Ex-diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez não engoliu bem a goleada por 7 a 1 sofrida pelo Brasil para a Alemanha, na última terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. O cartola pediu a imediata saída de Luiz Felipe Scolari do comando da seleção.

"Eles são loucos se deixarem o Felipão. Se o deixarem (no cargo), vai mostrar ainda mais que o futebol está em péssimas mãos. Tem que mudar tudo, tudo, tudo, da cabeça aos pés. Para o torcedor, esse 7 a 1 é para se esconder. Vergonhoso. Foi uma humilhação", opinou, em entrevista ao ESPN.com.br.

Andrés também afirmou que demitir Mano Menezes, em novembro de 2012, foi um erro da CBF: "O maior erro de todos foi ter tirado o Mano Menezes. Esse foi um erro vergonhoso. Porque acabaram com um planejamento que estava sendo feito há algum tempo. Se não tiver planejamento, não vai ganhar nunca mais (a Copa)", disparou.

De acordo com o ex-presidente do Corinthians, o futebol brasileiro já não é mais dominante no planeta, e só voltará ao topo do mundo se tiver "planejamento" e "honestidade". Algo que não será possível, na opinião de Andrés, com Marco Polo Del Nero no comando da CBF.

"Se o futebol não se planejar, não tiver honestidade, não vai ganhar nunca mais. O futebol brasileiro ja não é o melhor do mundo há muito tempo. Só que eles (cúpula da CBF) não se tocam disso. O futebol tem um futuro negro pela frente com o Marco Polo Del Nero. E eu não vou ajudar em nada porque não faço nada com esse sujeito", declarou.

"Assumir a seleção é gelada"

Para o ex-diretor da CBF, Luiz Felipe Scolari errou tanto na escalação contra a Alemanha quando no excesso de folgas concedidas aos atletas antes e durante a Copa do Mundo. Além disso, criticou a "Neymardependência" da seleção.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //