Música

ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa a cantora lírica Isabel Barbosa

Epitácio Pessoa


23/05/2014

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) homenageou a cantora lírica Isabel Barbosa com a entrega da Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada nesta quinta-feira (22), no Solar do Conselheiro, em João Pessoa.

A sessão, que reuniu familiares, amigos e autoridades políticas, aconteceu em virtude dos inestimáveis serviços prestados pela cantora à sociedade paraibana.

A Medalha Epitácio Pessoa é a mais importante honraria do Poder Legislativo e uma manifestação de agradecimento da Casa. O deputado Arnaldo Monteiro (PSC), autor da propositura, fez a saudação à homenageada e elogiou o trabalho da artista, que tem se apresentado ao longo dos anos em vários países da Europa.

"Muito me honra ser autor deste projeto, que concede a mais alta comenda do Poder. Isabel é nossa conterrânea e hoje a Paraíba lhe rende esta homenagem pela sua trajetória de vida, contribuição à cultura, como musicista e extraordinária cantora lírica. Sabemos que vencer como cantora na pátria da ópera não é fácil. Foi na Itália onde ela aprimorou seus estudos", disse o parlamentar.

Emocionada, a cantora Isabel Barbosa agradeceu o reconhecimento e proferiu o seu discurso em forma de música.

“Essa homenagem é uma grande honra. Digo a vocês que é mais fácil para mim cantar nos palcos do que estar aqui neste momento, com tantos amigos queridos, desfrutando de tanto prestígio", afirmou a homenageada, antes de cantar um verso de Fernando Pessoa, que foi transformado em música para a ocasião.

A sessão também foi prestigiada pelos deputados Janduhy Carneiro (PTN) e Vituriano de Abreu (PSC).

Sobre a cantora – Isabel Barbosa nasceu na cidade de Esperança, no Sertão da Paraíba, e aos cinco anos começou a estudar música e piano em João Pessoa. Tornou-se violonista das orquestras sinfônicas da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Graduou-se em Música pela Universidade Federal da Paraíba, onde foi professora, se dedicando ao canto lírico. Recebeu um convite para fazer um curso de música na Alemanha e a partir disso estudou em várias cidades do exterior, quando começou a cantar nos palcos europeus.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //