Política

Aguinaldo será interrogado pelo Juiz Sérgio Moro como testemunha de Gim Argello

LAVA JATO


24/08/2016

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara dos Deputados, deverá ser ouvido ainda nesta quarta-feira (24), pelo juiz Sérgio Moro. O paraibano e outros parlamentares foram arrolados como testemunhas de defesa do ex-senador Gim Argello (DF) e do filho dele em processo da Operação Lava Jato. Eles devem prestar depoimento ao magistrado em Brasília, através de sessão de videoconferência com a Justiça Federal em Curitiba (PR).

O processo contra Gim Argello acusa o ex-senador de ter recebido propina para barrar a convocação de empreiteiros para Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Os recursos foram empregados em campanha eleitoral Os delatores Delcídio do Amaral, Júlio Camargo e Ricardo Pessoa relataram a ação do ex-parlamentar.

O ex-senador Gim Argello, réu na Operação Lava-Jato, foi preso preventivamente na 28ª fase da Lava-Jato, em 12 de abril deste ano. Ele é ex-presidente do PTB no DF e ex-vice-presidente nacional do partido, Argello é suspeito de ter usado até mesmo uma igreja para lavar dinheiro de corrupção. Ele foi acusado dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução às investigações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //