Música

Agentes usam colete com câmera na segurança da Cidade do Rock

Rock in Rio


13/09/2013

 Além dos quase 2 mil policiais civis e militares destacados para atuar no Rock in Rio, a Cidade do Rock vai contar com um grande esquema de segurança que inclui tecnologias de ponta e grande efetivo de vigilantes durante os sete dias de festival. Os agentes usarão coletes com câmeras embutidas. Os equipamentos enviam em tempo real imagens em alta definição para a Central de Monitoramento.

Ao todo, 600 pessoas treinadas para ocorrências em grandes eventos vão atuar no festival. Os agentes vão contar com a companhia de dez cães da raça pastor belga malinois, que vão fazer rondas pela extensão da Cidade do Rock.

Ao todo, 46 câmeras de monitoramento, 70 detectores de metais e 220 rádios comunicadores darão apoio aos agentes.

Outra novidade é um equipamento que possibilita a visualização das câmeras em dispositivos móveis como tablets e celulares. Um carro-forte com monitores, computadores, rádios e servidores vão gravar e armazenar as imagens capturadas pelas câmeras. Um sistema de no-break e um gerador vão garantir a autonomia do monitoramento.
Sete postos de observação serão colocados em pontos estratégicos da Cidade do Rock, além de quatro barreiras de controle de acessos. A Polícia Militar também dará apoio à empresa responsável pela segurança do evento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //