Policial

Adolescentes são apreendidos acusados de vários assassinatos em Santa Rita

Operação


11/09/2014

{arquivo}A Polícia Militar divulgou os nomes dos presos na Operação Cidade Segura realizada na manhã desta quinta-feira, 11, que culminou com a detenção de três homens e três adolescentes, suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos praticados na cidade de Santa Rita. Nas ações, quatro armas foram apreendidas e ainda uma quantidade de drogas.

 

José Severino Belízio de Lima, de 19 anos, e outros três adolescentes, com idades entre 15 e 17 foram detidos no Bairro Marcos Moura. De acordo com os levantamentos, eles atuavam no tráfico local recebendo ordens do presidiário e entre os crimes atribuídos a eles está um duplo homicídio ocorrido no bairro, no mês de maio, onde uma das vítimas teve a mão decepada e pendurada em uma cerca de arame farpado de um terreno. Com eles foram apreendidas duas armas, crack e maconha.

Roubos – No decorrer das atividades da operação, denominada ‘cidade segura’, uma dupla suspeita de roubos também foi presa, no conjunto Boa Vista, em Santa Rita. Dominic Aranha dos Santos, de 18 anos, e João Ramos da Silva, de 32, foram presos com dois revólveres e drogas.

O tenente-coronel Júlio Cesar, comandante do 7º Batalhão da PM disse que quatro deles são apontados na participação de pelo menos 10 assassinatos e agiam a mando de um detendo do Presídio Padrão de Santa Rita, inclusive expulsando moradores que não apoiavam o tráfico de drogas. “Há seis meses que nossas equipes com apoio da inteligência vinham monitorando o grupo e recebendo informes de que eles expulsavam moradores que não queriam fornecer comida e abrigo pra eles”, detalhou.

Os seis suspeitos detidos na operação, tanto os acusados de tráfico e homicídio quanto os de roubo, foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital. A operação contou com cerca de 20 policiais militares do 7º Batalhão, orientados pela Coordenadoria de Inteligência da PM, que repassou informações sobre os suspeitos e indicou os locais em que eles estavam.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //